De volta à disputa: 4 novos hábitos te levam ao crescimento pessoal

Seu crescimento pessoal depende apenas de você e dos novos hábitos que podem ser adotados hoje mesmo.



Crescer não é só uma questão de idade, mas sim de desenvolvimento como pessoa, algo que envolve a eliminação dos hábitos ruins e a prática daquilo que realmente faz bem para a sua vida e dos outros ao redor. Se você precisa encontrar novos caminhos para o seu crescimento pessoal, veja estes ótimos hábitos que vão te ajudar.

Leia mais: Idade madura, hábitos saudáveis: diga adeus a estas 7 armadilhas após os 40 anos

Todas as pessoas enfrentam alguns desafios ao longo da vida que podem levar a uma maturidade mais precoce. Por outro lado, outras são tão blindadas dos problemas que demoram mais a crescer e a se desenvolver como indivíduos, não conseguindo assumir o comando da própria vida em uma idade apropriada.

Hábitos para o crescimento pessoal

Quando isso acontece, a tendência é que as pessoas se sintam mais inseguras e dependentes da opinião dos outros por não saberem exatamente o que elas esperam para a própria vida. Se você já despertou para a necessidade de melhorar algumas práticas em busca de um crescimento pessoal excepcional, veja quais são as dicas.

1) Pare de se comparar com os outros: com as redes sociais, todo mundo acha que sabe a verdade sobre a vida das outras pessoas. Pensam que aquela história da “grama do vizinho” é mesmo mais verde. Esse tipo de comparação pode ser muito prejudicial para o bem-estar e para a autoestima. Siga o seu caminho sem se comparar aos outros.

2) Ninguém tem culpa das suas ações: você cresce de verdade quando para de acreditar que os outros te levaram a cometer algum erro. Os seus comportamentos dependem exclusivamente de você. Isso evita responsabilizar os demais pelas suas decisões.

3) Não ignore os seus sentimentos: faz parte do desenvolvimento pessoal aprender a reconhecer aquilo que você sente de verdade. Faz bem para a sua saúde mental e há ganhos imensos em vários aspectos da vida. Reconheça o que sente para enfrentar o que for preciso. Ignorar as coisas não te levará a lugar algum.

4) Não tenha tanto medo do fracasso: a insegurança pode surgir em vários momentos da vida, mas não deve paralisar os seus projetos. Se você estiver com medo do fracasso, tente reavaliar as suas decisões. Ao perceber que, de fato, é aquilo que você deseja fazer, siga em frente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário