É febre no Brasil! Veja como é simples criar uma conta no Threads

Nova rede social é concorrente de peso do Twitter e já recebeu milhares de usuários. Confira como fazer uma conta por lá.



Nesta quarta-feira, 5, os usuários das redes sociais foram surpreendidos com lançamento antecipado do Threads, o aplicativo da Meta e concorrente direto do Twitter. De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, a novidade recebeu 10 milhões de usuários em apenas sete horas e não para de crescer.

Leia mais: Threads está entre nós: aprenda a usar a NOVA rede social da Meta

O novo aplicativo funciona de forma similar ao Twitter, pois é possível publicar textos curtos de até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até cinco minutos. No momento, a função de mensagens diretas ainda não foi liberada, mas as pessoas podem interagir aos conteúdos com curtidas, repostagens e respostas às publicações.

E como criar a uma conta na plataforma para acompanhar as novidades? Confira um passo a passo logo abaixo.

Como criar uma conta no Threads?

Em comunicado, a Meta destaca que o aplicativo está disponível nas lojas oficiais App Store e Google Play, logo pode ser baixado em mais de cem países. É importante ter em mente que a nova rede social é vinculada ao Instagram, ou seja, é necessário entrar na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos da Meta para criar um perfil.

Após instalar o aplicativo no smartphone, o usuário deverá clicar na opção “Entrar com o Instagram”, exibida na tela quando o app é acessado. Caso essa função não apareça, a pessoa terá que adicionar as informações do seu perfil.

O passo seguinte é da criação da conta.

Isso pode ser feito ao clicar na alternativa “Importar do Instagram” para adicionar os dados. O processo também pode ser feito pelo usuário ao preencher cada campo. O novo user  pode escolher se deseja ter uma conta pública ou privada e, em seguida, será perguntado se prefere seguir todas as contas que já acompanha no Instagram ou não.

Após revisar os termos, basta clicar em “Entrar no Threads”. Assim, o perfil é criado. A partir daí, o internauta está liberado para usar todas as funções, além de mudar foto e informações da bio, caso deseje. Lembrando apenas que o que for alterado no perfil não influenciará na conta do Instagram, mesmo que os aplicativos sejam integrados.

Um ponto que é preciso ter cuidado é quanto à exclusão da conta.

Caso a pessoa não goste do Threads, ela pode desativar o perfil temporariamente. Agora, se preferir excluir permanentemente, a conta do Instagram também poderá ser deletada, visto que as redes são conectadas. Essa informação está na Central de Ajuda do Instagram em português.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário