scorecardresearch ghost pixel



Threads está entre nós: aprenda a usar a NOVA rede social da Meta

Lançamento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 5, já recebe inscrições que podem ser feitas por meio do próprio Instagram.



A maioria dos internautas brasileiros acordaram com uma novidade na área das redes sociais, pois durante a noite da última quarta-feira, 5, a Meta realizou o lançamento do Threads, o aplicativo para publicação de textos curtos que agora é um dos principais concorrentes do Twitter. Você já criou o seu perfil?

Leia mais: Usuários restritos! Musk anuncia limite de posts acessados no Twitter

A novidade foi recebida com surpresa pelos usuários, visto que o lançamento estava previsto para esta quinta-feira, 6, contudo foi antecipado. Em comunicado, a Meta afirma que o aplicativo está disponível em mais de cem países e pode ser baixado pelas lojas oficiais da Apple e Google Play. Confira mais detalhes ao longo do texto.

O lançamento acontece em um contexto não muito interessante para Elon Musk. Desde que o bilionário passou a assumir a gestão do serviço de microblog, a rede recebeu diversas críticas com as mudanças empregadas na plataforma. A mais recente alteração foi a limitação da quantidade de publicações que podem ser lidas por dia.

Com isso, empresas estão se aproveitando da insatisfação dos internautas e promovendo aplicativos semelhantes ao Twitter. Esse é o caso da Meta, que lançou o Threads para concorrer com a rede do passarinho. Esta promete proporcionar uma experiência similar com a publicação de textos curtos de 500 caracteres, fotos e vídeos de até cinco minutos.

Como criar uma conta no Threads?

A nova rede social está integrada com o Instagram e, por isso, é possível utilizar as mesmas credenciais usadas no dispositivo de compartilhamento de fotos. Como mencionado, ele pode ser baixado na App Store da Apple e no Google Play para quem usa o sistema Android.

Após criar uma conta, o usuário pode importar dados, como descrição da bio, seguidores e até mesmo o selo de verificado. Inclusive, esta é uma particularidade significativa, uma vez que o Twitter passou a cobrar para incluir o símbolo azul. Além disso, o usuário pode curtir, repostar e responder aos conteúdos e escolher quem pode ver as suas publicações.

Na indústria, os analistas estão atentos para saber como será o desempenho do aplicativo, uma vez que ele é visto como um concorrente de peso que pode desviar dólares de publicidade do Twitter. O momento está desafiador para Musk, que contratou uma nova presidente-executiva para revitalizar a rede.

De acordo com Mark Zuckerberg, dono da Meta, o Threads alcançou 10 milhões de inscrições em apenas sete horas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário