Você já imaginou encontrar uma planta crescendo dentro da parede da sua casa? Pois foi exatamente isso que aconteceu com uma moradora dos Estados Unidos, que compartilhou sua descoberta inusitada no TikTok e viralizou na rede social.
Veja também: Aos pais de planta de 1ª viagem: estas 5 espécies são fáceis de cuidar
Planta crescendo dentro da parede de casa
A usuária Gina DeVivo publicou uma série de vídeos mostrando o momento em que ela desparafusou um espelho de tomada elétrica e se deparou com dois brotos de planta saindo do buraco. “Por que há plantas crescendo em nossa parede?”, ela perguntou, incrédula.
Piadas e referências a filmes populares
O caso chamou a atenção de milhões de internautas, que ficaram curiosos para saber como as plantas foram parar ali e quais seriam as consequências para a estrutura da casa. Alguns fizeram piadas com o filme “Jumanji”, sugerindo que Gina havia iniciado um jogo perigoso e que deveria terminá-lo antes que fosse tarde demais.
@pocketgina I wonder how much of our wall they will have to remove🌿
Espécie japonesa de planta
Outros se mostraram preocupados com os riscos de infiltração, incêndio ou danos à fundação da casa, causados pela presença das plantas. Alguns identificaram a espécie como knotweed japonês (Fallopia japonica), uma planta invasora que pode crescer até 3 metros de altura e se espalhar rapidamente pelo solo, rachando concreto e asfalto.
Vídeo já chegou a marca de 1,7 milhão de visualizações
Gina disse que entrou em contato com o proprietário da casa, que ficou surpreso com a situação e prometeu enviar um profissional para resolver o problema. Ela também afirmou que não tem ideia de como as plantas começaram a crescer ali, mas que suspeita que tenham vindo de sementes trazidas pelo vento ou por algum animal.
Na legenda do vídeo de 29 segundos, que já teve mais de 1,7 milhão de visualizações desde sua publicação no mês anterior, Gina questiona: “Será que eles vão ter que tirar muito da nossa parede?”.
E você, o que faria se encontrasse uma ‘forma estranha de vida’ crescendo dentro da sua parede? Conte para nós nos comentários e compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!