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Elas no volante: Chevrolet irá financiar CNHs grátis para mulheres; veja como

Após um levantamento realizado pelo Senatran, a Chevrolet iniciou uma campanha para aumentar o número de mulheres no trânsito.



Mesmo com o trânsito brasileiro tendo um alto fluxo de veículos, somente 35% dos motoristas são mulheres. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), os motivos para esse dado é a falta de acesso ao processo, renda, receio ou até mesmo vontade. No quesito receio, 80% das pessoas que afirmaram ter medo de dirigir, são mulheres.

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Dessa forma, com o intuito de mudar o cenário de desigualdade no trânsito, a Chevrolet anunciou uma parceria com a ONG Plano Feminino. Por meio disso, a montadora irá ofertar R$ 1 milhão para que as mulheres interessadas possam, finalmente, tirar sua CNH. A doação será feita por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, na qual pessoas físicas e outras empresas também podem dar suas contribuições.

Independência e liberdade

De acordo com Christianne Rego, CMO da General Motors no Brasil, “a carteira de habilitação traz independência, acesso e liberdade para essas mulheres. Estamos começando esse movimento para mudar o cenário no trânsito e incentivar o fim do estereótipo de que mulher não dirige bem. Inclusive, apenas 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir”.

Além disso, a executiva ainda afirmou que as mulheres que participarem do projeto serão acompanhadas pela GM e pela Plano Feminino, com o intuito de garantir que o processo na autoescola seja finalizado. Dessa forma, a gerente de negócios da Plano Feminino, Melina Oliveira, afirmou que as mulheres serão escolhidas de acordo com critérios como renda e necessidade da CNH.

“Muitas vezes essas mulheres passam horas se deslocando entre os estudos, trabalho e casa. Ter uma CNH significa ter qualidade de vida e até melhorias em renda, emprego e dignidade”, afirmou Melina.

Djamila Ribeiro estampa a campanha

A famosa filósofa e escritora Djamila Ribeiro completa 43 anos no próximo mês e ainda não possui sua própria carteira de habilitação. Ao ser incentivada pela filha e com seu desejo de mudar essa situação, Djamila inicia seu processo na autoescola junto à GM. Durante a campanha, a escritora será a protagonista de uma websérie que irá mostrar o dia a dia das aulas, até a aquisição da carteira de motorista.

“Eu dirijo muitas áreas da minha vida, mas nunca tive a oportunidade de ter a CNH. Hoje em dia viajo muito e sinto falta de um carro. Com o apoio de minha filha de 18 anos percebi a necessidade dar entrada na carteira de habilitação. Quero, com isto, impactar outras mulheres que ainda precisam se habilitar ou mesmo as que já tem o documento, mas têm medo de dirigir”, afirmou Djamila.

Dessa forma, o carro escolhido para a campanha é o Chevrolet Tracker, que possui campanhas voltadas para o empoderamento feminino desde 2021. Dentre os nomes das mulheres que já estamparam as propagandas automotivas, está o de Paola Carosella e Marina Sena. Por fim, a diretora de criação da WMcCann e responsável pela campanha, Talita Cardozo, afirmou que a montadora está “iniciando um movimento que parte da Chevrolet em prol da sociedade”.




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