scorecardresearch ghost pixel



‘Está contratado’: aprimore o seu currículo usando apenas o ChatGPT

Saiba como usar o ChatGPT do jeito certo para montar um currículo e ainda te ajudar com alguns detalhes e traduções.



O ChatGPT, assim como outras ferramentas de inteligência artificial (IA), está se popularizando cada vez mais na internet. Com isso, chegou-se à conclusão de que há uma infinidade de funções nessas ferramentas que podem auxiliar o dia a dia das pessoas. Você pode pedir ajuda para o chatboot, por exemplo, para melhorar o currículo.

Leia mais: Saiba como usar o ChatGPT para elevar a sua competência no trabalho

Em outras palavras, se souber usar os comandos certos, já estará dominando as IAs para que elas possam trabalhar para você da melhor forma possível. Veja essas dicas e esteja sempre a um passo à frente.

Saiba usar o ChatGPT para conseguir aquela oportunidade

1. Escrever uma carta de apresentação

Para escrever uma boa carta de apresentação para uma vaga de emprego, você também pode recorrer a uma ajuda vinda das IAs. Com isso, só é preciso separar informações básicas sobre a sua formação, experiência e objetivos futuros neste cargo, então, deve lançá-las para que o chat faça um esboço de uma nova carta para o seu currículo.

Claro, não é aconselhado simplesmente copiar e colar os textos gerados por robôs, sem antes dar uma boa lida e fazer algumas modificações, uma vez que o ChatGPT também costuma cometer erros e escrever informações falsas!

2. Revisar erros

Caso você tenha dificuldade com erros ortográficos ou queira garantir um texto mais impecável possível, também pode pedir para o robô revisar todos os equívocos para corrigi-los e oferecer uma escrita mais atraente e coerente.

3. Traduzir textos

Essa é uma das funções mais fáceis de se utilizar. Sabia que você pode pedir para o chatboot traduzir textos, caso tenha dificuldade em alguma língua? Pois é! Assim, você consegue obter informações traduzidas mais coerentes do que aquelas que normalmente são geradas em tradutores comuns da internet.

4. Adaptar para a vaga de emprego

Você também pode pedir para a IA adaptar o seu currículo, a depender da vaga de emprego escolhida. Com isso, pode pedir para o chat reescrever todo o material para destacar os tópicos mais importantes, excluir o que não fizer falta e usar palavras-chave específicas para aquela vaga na empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário