Você é da turma que não consegue se concentrar em um ambiente desorganizado? Nesse caso, os astros explicam o porquê dessa sensação ruim ao observar o lixo no chão ou algo que não está tão limpo quanto deveria. Dependendo do seu signo, esse tipo de desconforto tende a ser maior ou menor. Descubra quais são os signos mais neuróticos quando o assunto é limpeza e higiene de ambientes.
Veja também: Quando a situação apertar, os 4 signos mais leais são um ótimo porto seguro
TOP 5 signos mais obcecados por limpeza
5º Lugar: Libra
Os librianos gostam de manter o espaço de convívio limpo, principalmente para causar boa impressão. Dessa forma, entende-se a importância de colocar cada coisa no seu devido lugar, buscando o equilíbrio. Quem é de Libra tem esse perfil de querer equilibrar pensamentos, atitudes e até mesmo bens materiais.
4º Lugar: Leão
Para o leonino, tudo que está ao seu redor é um reflexo da aparência e personalidade. Sendo assim, a sua energia apegada à vaidade não vai permitir que a casa permaneça bagunçada. Em nome da beleza, vai se dedicar à limpeza dos móveis e à decoração de todo o ambiente, inspirando-se nas últimas tendências.
3º Lugar: Capricórnio
Inaugurando o pódio dos signos mais malucos por higiene, os capricornianos seguem sempre uma rotina. Nesse caso, a dedicação ao trabalho exige muita praticidade e organização. Essas qualidades não faltam no signo de Capricórnio, que faz o necessário e sabe exatamente o que fazer para não perder tempo.
2º Lugar: Touro
Os taurinos gostam de organizar o quarto, a sala e a cozinha, à espera de um momento de descanso após a faxina. Eles também gostam de limpar pelos outros, assumindo que estabelecer uma atmosfera confortável significa amar. Do banho às tarefas de casa, tudo é feito para deixar o clima aconchegante.
1º Lugar: Virgem
Em primeiro lugar, não poderia ter outro signo que tivesse mais fixação por limpeza do que Virgem. Afinal, os virginianos têm um horário fixo na agenda para definir o próprio cronograma. Assumindo um comportamento neurótico, enxerga até as falhas alheias, buscando encontrar defeitos por todo lado, o que também se aplica no quesito limpeza.