Felicidade canina: ESTES são os países com tutores de cães mais felizes do mundo

De acordo com pesquisa, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de tutores de pets mais felizes do mundo! Incrível, não é?



Não é nenhum segredo que ter um pet pode trazer imensas alegrias e benefícios à nossa vida. Mas, você já parou para pensar em quais países os tutores desses animais são mais felizes? Pois é, existe uma pesquisa sobre isso e os resultados são surpreendentes!

Leia mais: ‘Bebês’ para sempre: 5 raças fofas de cachorros que nunca crescem

No topo do mundo pet

Que tal começarmos com uma surpresa? De acordo com uma pesquisa realizada pela Petplan, uma seguradora especializada em animais de estimação, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de tutores de pets mais felizes do mundo! Incrível, não é? E tem mais, quando consideramos apenas os tutores de cães, adivinhe só, o Brasil se destaca na primeira posição! Isso mesmo, os tutores de cães mais felizes do mundo estão aqui!

PETernidade é real: funcionários estão ganhando 'folga' graças aos pets

No entanto, nosso pódio de felicidade compartilha espaço com a belíssima Nova Zelândia, que arrebatou o primeiro lugar geral na categoria de tutores de pets mais felizes. Com uma rica diversidade de fauna e flora, e um forte amor pelos animais, os neozelandeses estão no topo do mundo pet!

Como essa felicidade toda foi medida?

Agora, você deve estar se perguntando: como essa felicidade toda foi medida? A resposta é simples e, ao mesmo tempo, fascinante. A pesquisa foi realizada utilizando uma inteligência artificial de reconhecimento facial, que analisou aproximadamente nove mil fotos de tutores com seus pets de todo o mundo, publicadas em redes sociais como Instagram e Facebook.

O estudo mediu diferentes emoções – felicidade, medo, nojo – e atribuiu uma pontuação de 0 a 100 para cada uma delas. O resultado? A média de felicidade dos tutores de pets era de 59,3%, bem acima da média geral da população, que é de 36,8%. Isso mostra claramente que ter um animalzinho por perto pode realmente fazer bem.

Afinal, por que os cachorros lambem os donos? Nós temos a resposta

E se você está pensando que os benefícios param por aí, está enganado! De acordo com Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, um centro veterinário de nível hospitalar em São Paulo, “pessoas que convivem com pets possuem respostas fisiológicas visivelmente mais saudáveis quando falamos de transtornos como ansiedade, estresse e até mesmo interferência na frequência cardíaca”.

Então, se você estava procurando mais um motivo para adotar um pet, aí está: eles não apenas trazem alegria e companhia, mas também contribuem para nosso bem-estar. E se você já tem um pet, pode se sentir ainda mais feliz por fazer parte deste seleto grupo de tutores mais felizes do mundo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário