Você já teve aquela sensação de que algo não vai bem no seu relacionamento? De que as coisas estão mudando e não para melhor? De que o amor está esfriando e o fim está próximo? Muitas vezes existem alguns sinais que indicam que a conexão enfraqueceu e está prestes a acabar de vez. Eles podem ser sutis ou óbvios, mas se você prestar atenção, pode perceber que algo está errado.
Leia mais: Conto de fadas, será? Dois sinais de que você está em um relacionamento baseado em ilusões
4 coisas que começam a acontecer antes de um relacionamento terminar
1. O carinho e a atenção diminuem
Vocês deixam de se cuidar e de se mimar como antes. Não se abraçam, não se beijam, não se elogiam, não se surpreendem, não demonstram mais afeto ou interesse um pelo outro. Vale lembrar que o carinho e a atenção são importantes para manter um relacionamento vivo e feliz, mas quando eles diminuem, é um sinal de que algo não vai bem.
2. A confiança e a lealdade são quebradas
Vocês deixam de confiar e de ser leais um com o outro. Passam a mentir, esconder coisas, enganar ou trair. Com isso, não se sentem mais seguros ou apoiados no relacionamento. É fundamental ter em mente que a confiança e a lealdade são fundamentais para manter uma relação saudável e fiel, mas quando elas são quebradas, tudo pode ir por água abaixo.
3. Os interesses e os valores divergem
Vocês deixam de ter coisas em comum e de compartilhar os mesmos interesses e valores. Inevitavelmente, acabam se distanciando cada vez mais e se sentido incompreendidos ou incompatíveis. Os interesses e os valores são essenciais para manter um relacionamento harmonioso e compatível, mas quando eles divergem, é melhor ficar de olho.
4. A comunicação diminui ou piora
Vocês conversam cada vez menos, ou só falam sobre assuntos superficiais e sem importância. Evitam falar sobre os problemas, os sentimentos e os planos para o futuro. Ou então, quando falam, só brigam e se criticam. A comunicação é essencial para manter um vínculo saudável e feliz, mas quando ela falha, é um sinal de que algo está errado.