scorecardresearch ghost pixel



Fogão poderoso: veja como desentupir as chamas e ter um fogo mais forte

Veja como limpar as bocas do fogão com limão e ter um fogo mais forte e econômico. Uma dica simples e eficiente que vai facilitar a sua vida na cozinha.



Você sabia que o limão pode ser um grande aliado na hora de limpar as bocas do fogão e deixá-las com um fogo mais forte e uniforme? Pois é, essa é uma dica simples e eficiente que vai fazer toda a diferença no seu dia a dia na cozinha.

Veja também: Alerta: quem utiliza fogão a gás está fumando por tabela, aponta estudo

Com apenas algumas gotas de limão, você vai conseguir eliminar as gorduras e impurezas que se acumulam na tubulação do gás e que prejudicam o desempenho das bocas do fogão. Veja como é fácil fazer essa limpeza e tenha um fogão mais potente e econômico!

Como limpar as bocas do fogão com limão

Para fazer essa limpeza, você vai precisar de apenas um ingrediente, o qual é o próprio limão. Pode ser qualquer tipo de limão, desde que esteja bem maduro e suculento.

O limão tem uma ação ácida que ajuda a dissolver as sujeiras e gorduras que se formam na tubulação do gás, melhorando a passagem do gás e consequentemente a chama do fogão.

Ingredientes para a limpeza:

– Gotas de limão espremido q.b.

Modo de preparo:

1. Antes de começar, certifique-se de que o fogão está frio e desligado da tomada.
2. Retire as bocas do fogão que estão com o fogo fraco ou entupido.
3. Pingue 5 gotas de limão espremido no buraco da tubulação de gás em cada boca que deseja limpar.
4. Deixe o limão agir por 5 minutos, fazendo a sua mágica.
5. Recoloque as bocas do fogão no lugar e ligue o fogo para testar.
6. Você vai perceber que o fogo está mais forte e mais azulado do que antes.

Pronto! Com essa dica de como limpar as bocas do fogão, você vai ter um aparelho mais eficiente, que vai cozinhar os seus alimentos mais rápido e gastar menos gás.

Não se esqueça de guardar essa dica para saber como limpar as bocas do fogão e ter esse eletrodoméstico sempre em ótimo estado!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário