scorecardresearch ghost pixel



Golpe! Nubank divulga ALERTA especial para quem tem cartão de crédito

Após se deparar com um aumento considerável no número de golpes aplicados com o nome da fintech, o Nubank decidiu falar com os seus clientes.



Se você é um dos clientes do Nubank que concentram todos os gastos no cartão roxinho da fintech, é melhor prestar atenção ao novo comunicado emitido pela instituição. A mensagem foi enviada para todos os clientes que fazem parte da categoria em questão do banco. O intuito é garantir a segurança e a privacidade dos usuários.

Leia mais: Cliente do Nubank leva golpe de R$ 255 mil e fintech se recusa a ajudar

Conforme a fintech foi crescendo e ficando cada vez mais exposta no mercado, a quantidade de pessoas que desejam aplicar golpes nos clientes do Nubank, que utilizam a conta bancária e o cartão, também cresceu consideravelmente.

Inclusive, os relatos de tentativa de golpes aumentaram nos últimos dias. Eles estão sendo denunciados pelos clientes. Um dos principais motivos para as últimas denúncias feitas pelos clientes do banco é justamente o novo golpe do atendente da fintech. Nele, um criminoso entra em contato com o consumidor, informando ser um funcionário do Nubank. Ele pele até mesmo a confirmação dos dados pessoais da pessoa.

Clientes do Nubank perdem informações pessoais

Além da ligação feita pelo falso atendente, outro método utilizado pelos golpistas é uma mensagem enviada via SMS. Na mensagem, o golpe informa que uma nova compra foi realizada com o cartão. O SMS ainda solicita que o consumidor entre em contato com o número fornecido na própria mensagem, informando ser do próprio banco.

Em seguida, os criminosos irão pedir informações que nenhuma instituição financeira solicita por ligação. Entre elas, estão: senhas, dados pessoais, códigos enviados por e-mail e até mesmo transferências para confirmar a veracidade da conta.

Por isso, o Nubank afirma que não entra em contato com clientes solicitando que sejam informadas as suas informações pessoais ou pedindo qualquer tipo de transação bancária. Ao receber uma ligação e ficar em dúvida, a fintech solicita que os clientes entrem em contato por meio do chat do aplicativo ou pelos números 4020 0185 (Capitais e Regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades).




Voltar ao topo

Deixe um comentário