Uma alimentação saudável é de extrema importância para a saúde e o bem-estar. Cada vez mais, as pessoas estão conscientes sobre a importância de ingerir alimentos mais naturais e incluir, por exemplo, as frutas nas refeições. Se você é um adepto ao mamão, veja o que dizem os médicos. Será que podemos comer a fruta todos os dias?
Leia mais: Se quer dar adeus às rugas, coloque ESTAS 3 frutas na sua dieta hoje mesmo
Ao incluir as frutas na sua dieta, você consegue uma alimentação mais equilibrada, com todos os nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar bem. Maravilhoso, não? Eles são essenciais para garantir o crescimento, desenvolvimento, fortalecer o sistema imunológico e oferecem muitos outros benefícios.
Comer mamão todos os dias: pode?
Ao comer bem, você garante uma melhor qualidade de vida e proporciona a energia que o seu corpo precisa para todas as atividades diárias. Quando o assunto é a inclusão de frutas na dieta, cada pessoa tem uma preferida.
A orientação dos nutricionistas é que a dieta seja a mais diversificada possível, mas se você não gosta de muitas frutas e prefere comer uma ou outra, é bom entender até onde elas são boas opções ou em quais casos podem ser consideradas um verdadeiro excesso.
No caso do mamão, nós estamos falando de uma fruta muito comum, que pode ser consumida diariamente. Ele traz inúmeros benefícios para saúde, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, colabora com a limpeza natural do intestino, fortalece o sistema imunológico e muito mais. Como não gostar?
Ao incluir o mamão na sua dieta, você irá notar também a melhoria na sua pele, no cabelo e até na sua digestão. O ideal é consumir, em média, meio mamão papaia por dia. Claro, isso pode variar bastante a depender das necessidades de cada organismo. Talvez o seu rejeite a ideia e te peça mais calma. É normal.
A orientação é sempre consultar um nutricionista e fazer uma dieta adequada para as suas necessidades e para tudo aquilo que o seu organismo precisa a fim de funcionar bem. No caso do mamão, a fruta é considerada uma das mais fáceis de serem incluídas por ser bastante versátil. Você pode ingerir logo no café da manhã ou ainda no almoço, no lanche da tarde. Talvez até mesmo no jantar! Apenas tenha cuidado com os excessos.
Em relação ao mamão, o risco mais comum é da carotenemia. Isso, porque a fruta é rica em betacaroteno. O pigmento pode deixar a pele com a tonalidade mais amarelada ou até alaranjada. Claro, em casos onde o mamão é consumido em abundância.
Para muitas pessoas, o consumo moderado numa dieta equilibrada não apresenta nenhum risco.