Toda mulher sabe que um batom pode mudar tudo, elevando sua autoestima em um dia ruim. Nesse caso, é preciso escolher a tonalidade certa considerando os seus traços físicos, para destacar as suas qualidades. Sendo assim, quem está chegando aos 60 anos ou já passou dessa idade, pode ousar com algumas tonalidades. Portanto, não deixe de conferir as dicas da Carolina Herrera.
Veja também: 5 hacks poderosos que mulheres inteligentes têm em relação à sua beleza e autoestima
Este é o melhor batom, segundo Carolina Herrera
A especialista em moda venezuelana Carolina Herrera não para de lançar tendências com a sua grife. Além de estar à frente de uma das marcas mais valiosas do mundo, revela quais são os segredos da beleza aos 60 anos.
Na sua opinião, uma mulher madura deve usar tons da paleta de nude e framboesa, que se aplicam a diferentes tons de pele. Desse modo, essas tonalidades suavizam linhas de expressão, promovem elegância e muita sofisticação.
O que evitar na hora de fazer uma maquiagem elegante
Por outro lado, a empresária também revela quais são as cores que envelhecem qualquer pessoa. Nessa lista, um batom que tem aspectos amarronzados e um fundo escuro, reforça olheiras, bigode chinês e outras marcas indesejadas.
Com isso, não fica bem em nenhuma mulher que está passando pelo processo de amadurecimento e deseja transparecer modernidade. Essa observação inspirou a última linha de cosméticos e roupas criadas pela estilista nos Estados Unidos.
Você pode ficar ainda mais jovem escolhendo o batom perfeito
Entre outros fatores, existem outras dicas valiosas para não errar na escolha do batom que vai valorizar o seu olhar. Primeiramente, priorize texturas cremosas e não o mate, garantindo a hidratação e o toque sedoso nos lábios.
Quanto às tonalidades, a framboesa com sub tonalidades de roxo, exaltam diferentes tipos de perfis. Outro truque para ter uma boca bem desenhada é o uso de um lápis de contorno um pouco mais escuro que o batom da maquiagem.