Infelizmente, os idosos estão cada vez mais suscetíveis a golpes financeiros devido à sua vulnerabilidade. Desse modo, golpistas se aproveitam da confiança e da falta de conhecimento tecnológico desse público para cometerem fraudes. No entanto, ninguém espera que esse tipo de crime seja praticado por amigos. É preciso desconfiar até mesmo de pessoas próximas, que parecem ter boa intenção.
Veja também: Vem aí, o Pix automático: Banco Central pode lançar modalidade em 2024
Mulher se dizia amiga do idoso, mas roubou R$ 3.000 no Pix
A mulher envolvida no caso se apresentava como amiga do idoso, tornando a situação ainda mais traiçoeira. Sendo assim, ela se aproveitou da confiança depositada nela para cometer o crime, utilizando o sistema de transferência Pix.
No momento, a mulher, que tem 46 anos, pediu o aparelho de um homem de 73 anos, afirmando que faria uma atualização. Contudo, usou essa desculpa apenas para roubar uma quantia significativa de dinheiro.
A violência contra idosos tem crescido no Brasil
A violência contra os idosos tem sido uma triste realidade no Brasil, incluindo a expropriação de dinheiro. Apesar da dependência de alguns em relação aos mais jovens, seja parentes ou cuidadores, qualquer tentativa de extorsão é crime.
É necessário criar uma consciência coletiva sobre a importância de proteger e respeitar pessoas mais velhas. Na situação acima, a Polícia Civil de Minas Gerais se encarregou de prender a mulher que havia furtado os R$ 3 mil. Com isso, o dinheiro pode ser recuperado e devolvido ao senhor.
Furto envolvendo senhor de 73 anos choca moradores
É lamentável ver como as pessoas podem se aproveitar da fragilidade e ingenuidade dos outros. Essa ocorrência se deu em Pará de Minas, na região Centro oeste do estado mineiro, e viralizou na internet.
O furto envolvendo o idoso em Minas Gerais chocou os policiais e os moradores locais. Nas redes sociais, os internautas expressaram indignação, desejando que a justiça seja feita, porque ela se dizia amiga e protetora dele.