scorecardresearch ghost pixel



Inovação? Proposta da Volkswagen altera alavanca de seta; entenda

Montadora revelou que fará uma realocação da alavanca de seta. Agora, o recurso será colocado em outro lugar. Veja onde e por quê.



Enquanto os motoristas se aventuram pelas estradas, sempre há um pensamento recorrente: como seria maravilhoso se a alavanca de seta fosse mais intuitiva e fácil de usar! Bem, parece que a Volkswagen ouviu esses desejos e trouxe à “vida” um verdadeiro sonho automobilístico! Prepare-se para dar as boas-vindas ao “modo futurista” do volante!

Leia mais: Oi, sumidos: 5 carros que saíram de linha em outros países, mas não no Brasil

A notícia chegou por meio de um registro de patente na Alemanha, onde a montadora alemã revelou uma revolucionária realocação da alavanca de seta. Agora, esse recurso indispensável para a segurança no trânsito será colocado junto ao aro do volante, finalmente proporcionando aos condutores uma experiência de direção dinâmica e descomplicada.

Alavanca de seta

Segundo o portal de notícias Carbuzz, os botões luminosos que acionam a luz da seta serão incorporados ao interior da roda direcional do volante. O melhor de tudo é que esses botões podem variar entre os comandos físicos e os comandos hápticos, tal como aqueles já utilizados nos modernos aparelhos de ar-condicionado automotivo.

A mudança não faz parte apenas de um capricho estético, pois é parte de uma arrojada tendência que a Volkswagen vem explorando, que visa a produção de interiores mais minimalistas. É a busca por uma simplicidade funcional e elegância refinada. Bem a cara do futuro automobilístico que mais parece coisa de filme no mundo real.

Mas não para por aí! A ambição da Volkswagen é clara e os seus planos são audaciosos. A multinacional pretende realocar ainda mais recursos para o aro do volante, expandindo os horizontes do design automotivo. A ideia é deixar os comandos mais próximos, ao alcance dos motoristas, sem que seja preciso tirar as mãos do volante.

Claro, a Volkswagen não está sozinha nessa jornada ousada. Gigantes do mercado automotivo, como Tesla e a Ferrari, já embarcaram na onda da inovação e adotaram medidas semelhantes com sucesso.

Outra vantagem é na economia para a própria empresa. Isso, porque ao eliminar a necessidade de fabricar uma grande gama de botões diferentes para carros diversos, a empresa economizará recursos valiosos, otimizando o processo produtivo e fortalecendo a sustentabilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário