scorecardresearch ghost pixel



Mais fácil! WhatsApp cria função prática para uso de figurinhas

WhatsApp mostra figurinhas sugeridas com base no emoji digitado no teclado. Função visa deixar o uso facilitado, sem precisar procurar o modelo na pasta.



O site especializado WABetaInfo nos informou sobre mais uma descoberta acerca de uma nova função em fase de testes no WhatsApp. Na versão beta do aplicativo, os testadores com a atualização 23.14.0.70 para iOS e 2.23.14.16 para Android vão contar com uma nova funcionalidade aplicada no uso de figurinhas. O que será?

Leia mais: Mais colorido! Personalize mensagens no WhatsApp com novas cores

O update em teste exibe sugestões de figurinhas no momento em que o usuário utiliza algum emoji. Desse modo, o sistema passa a mostrar stickers que tenham relação com o emoji digitado no teclado, dispensando então o hábito de ter que ficar procurando a melhor representação na pasta.

Função busca deixar o uso de figurinhas no WhatsApp mais fácil

Segundo as informações, a nova função atua da seguinte forma: ao digitar um emoji, um novo menu aparece na tela com uma série de figurinhas sugeridas, seguindo o modelo digitado no teclado. Tudo acontece de modo automático, no momento em que o emoticon é selecionado na barra de digitação.

No mecanismo, os testes mostram que a ideia funcionou no pacote “Cuppy” de figurinhas, disponível na loja de adesivos do mensageiro. A função poderá ser ampliada para as figurinhas criadas fora do app. Para que isso seja possível, o próprio usuário terá que associá-la ao emoji, deixando todo o processo de uso ainda mais fácil.

Apesar do update atuar automaticamente, as informações não detalham se o usuário contará com a possibilidade de desativar a função. O site especializado aponta que a novidade está sendo liberada aos poucos para os testadores.

Como de costume, para saber se a atualização em questão será liberada para todos, é preciso aguardar os resultados das avaliações, ou seja, ainda não se sabe se a função será lançada. Caso seja aprovada, é provável que ainda passe por algumas modificações até chegar ao aplicativo convencional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário