scorecardresearch ghost pixel



Mais uma! Criadores de conteúdo do TikTok ganham NOVA remuneração

Em comunicado, o TikTok Creative Challenge foi apresentado. Os criadores de conteúdo participarão de desafios propostos pelas marcas e ganharão recompensas.



Os criadores de conteúdo dos Estados Unidos vão receber uma nova forma de remuneração pelos vídeos criados no TikTok. O aplicativo lançou uma maneira diferente para pagar as pessoas, que está chendo chamada de Creative Challenge. Por meio dessa modalidade, os participantes vão poder fazer parte de desafios propostos pelas marcas, enviando conteúdo original. Com base no desempenho dos vídeos, eles vão ser recompensados.

Leia mais: Selo no perfil! Saiba como comprar o Meta Verified do Instagram

Esta é uma forma de entregar ainda mais valor ao que está sendo criado.

Confira mais detalhes ao longo do texto.

Como funciona o TikTok Creative Challenge?

Segundo informações do portal Olhar Digital, o programa da plataforma detalha todos os requisitos e também mostra quais são as regras e recompensas que serão entregues. Os dados divulgados ressaltam que o próprio criador terá a liberdade de selecionar com qual marca deseja colaborar.

Para participar, é preciso ter pelo menos 50 mil seguidores. Além disso, o usuário precisa ter mais de 18 anos.

O programa também apresenta critérios que possibilitam a participação, como o vídeo, que precisa ter qualidade e ser bem editado. Por fim, as recompensas de monetização vão ser repassadas considerando exibição, cliques e conversões. Os criadores poderão acompanhar todo o processo, desde a aprovação da marca até todos os ganhos.

Com a novidade, é possível perceber que o TikTok está trabalhando para estreitar a relação entre a marca e o influenciador, visto que, dessa forma, as empresas podem deixar de lado o modelo de trabalho estabelecido por contratos com cada criador e investir no desenvolvimento desses “desafios”.

Em comunicado, a rede social explica que o intuito é elevar o valor do conteúdo dos criados.

Por isso, a iniciativa foi elaborada justamente para reconhecer e recompensar o trabalho desses usuários. Vale ressaltar que, até o momento, a função está disponível somente nos Estados Unidos. O recurso está passando por etapas de testes, com marcas selecionadas. Não há detalhes de quando a função chegará em outros países.




Voltar ao topo

Deixe um comentário