scorecardresearch ghost pixel



Mudou! Google lança IA que te ajuda a comprar roupas novas; entenda 

Usuários podem usar a IA generativa para testar como as peças vão ficar no corpo, antes de comprá-las. Confira como tudo vai funcionar.



Quem está acompanhando as novidades que aparecem no mundo da inteligência artificial (IA) até já sabe que as empresas estão, a cada dia mais, desenvolvendo novas soluções para deixar a experiência do usuário ainda mais satisfatória e personalizada. Com a ajuda desta tecnologia, as companhias esperam ir muito além.

Leia mais: Criadores do ChatGPT vão em frente e revelam defeito obscuro da IA

Inclusive, o Google é uma dessas companhias que está focando parte de seus esforços em ações para elevar o nível das compras online. Na última quarta-feira, 15, a big tech anunciou um recurso de teste virtual que usa a IA generativa para ajudar os consumidores a comprar roupa. Veja como funciona ao longo do texto.

Segundo informações da CNN Brasil, os usuários vão contar com um recurso de teste virtual que mostrará a roupa em diversos tipos de corpos. Com isso, é possível ver como as peças vão ficar, o que influenciará na decisão de comprá-la ou não. A ferramenta funciona com a mesma tecnologia presente nos chatbots e softwares geradores de imagem, então mostra detalhes de como os itens se ajustariam a cada tipo de corpo. A empresa também está lançando a ferramenta que facilita a busca por peças semelhantes, incluindo cores e estilos, disponíveis na internet.

O Google esclarece que o mecanismo foi desenvolvido a partir de imagens de 80 modelos, posicionadas de frente e de lado, de tamanhos variados, que vão do PP ao GG. Sem falar das características distintas, incluindo formas corporais, tons de pele e origens étnicas. Em resumo, o recurso foi “treinado” para gerar imagens de todos os ângulos. Inicialmente, as roupas que aparecerão nas modelos são da Anthropology, Loft, H&M e Everlane.

Em breve, modelos masculinos também serão adicionados.

Google está trabalhando para não ficar para trás no setor de IA

Todas essas novidades são uma aposta do Google para deixar o seu mecanismo de busca ainda mais robusto em meio ao cenário da IA, uma vez que o serviço da empresa teve o seu reinado ameaçado pelos novos dispositivos que contam com a tecnologia.

A empresa anunciou uma série de lançamentos envolvendo a inteligência artificial durante o evento para desenvolvedores, Google I/O, onde foi apresentada uma lista de funções que serão aplicadas no Bard, o chatbot da companhia, bem como sobre no Google Search.

A função em questão não é totalmente uma novidade no setor, visto que outras empresas também estão trabalhando para incluir a inteligência na experiência de compra, como é o caso do Shopify e Instacart.




Voltar ao topo

Deixe um comentário