scorecardresearch ghost pixel



Nem só de dancinhas vive o TikTok: usuários já podem publicar textos

Lançado nesta segunda-feira (24), nova opção para publicar texto no TikTok se assemelha aos stories do Instagram e chega em momento de crise no Twitter.



Chegou a vez de publicar texto no TikTok, se você quiser. O app, que ficou famoso pela publicação de vídeos curtos, apresentou nesta segunda-feira (24) a nova função, que retira a necessidade de usar fotos ou vídeos como base para a publicação de textos nos stories ou feed.

Leia também: TikTok, Instagram, Twitter e mais: sua rede social preferida dita sua personalidade

Curiosamente, apesar do momento de crise no Twitter e do nascimento de novos concorrentes como Threads, da Meta, o novo recurso do TikTok é visualmente similar à ferramenta “Criar”, utilizada nos Stories do Instagram, e já está disponível no Brasil.

Com essa funcionalidade, os usuários têm a opção de escolher a cor de fundo e escrever um texto para ser compartilhado no app. A plataforma encoraja o compartilhamento de histórias, poemas e letras de músicas utilizando esse recurso.

Além da cor de fundo, os usuários podem adicionar figurinhas, escolher músicas de fundo e inserir hashtags em suas publicações em texto.

Veja como usar o recurso que permite publicar texto no TikTok

Para utilizar o novo recurso recurso, basta acessar a página “Câmera” e selecionar a opção “Texto”. Em seguida, é possível escrever o que desejar, editar o conteúdo e publicar.

Segundo comunicado da empresa, a iniciativa faz parte dos esforços do TikTok em experimentar novos formatos de publicação, ampliando as opções para que os criadores compartilhem suas ideias e expressem sua criatividade.

Essa não é a primeira tentativa do TikTok na diversificação dos tipos de conteúdo na plataforma. O aplicativo já havia lançado em 2022 a possibilidade de publicações com apenas fotos, que se apresentavam como um carrossel e também permitiam a adição de músicas de fundo. Embora essa funcionalidade tenha sido criticada por alguns usuários, ela tem ganhado popularidade na seção “For You” do aplicativo.

Vale ressaltar que o TikTok não é a primeira rede social de vídeos a explorar publicações em formato de texto. Em julho, a empresa Meta lançou o Threads, semelhante ao Twitter, construído sobre a rede do Instagram. No entanto, embora tenha tido um alto número de downloads inicialmente, o Threads enfrentou uma queda significativa de usuários ativos nas semanas seguintes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário