scorecardresearch ghost pixel



Olha o prazo! Em agosto, o Google Drive estará indisponível para QUEM?

Nos últimos dias, uma notícia de que o Google Drive irá parar de funcionar deixou os usuários em pânico, mas será que isso é verdade?



Uma notícia que está circulando na internet deixou os usuários do Google Drive em dúvida. A medida anunciada é realmente verdadeira ou é só mais uma fake news? No comunicado, o Google informa que o Drive para Desktop ficará indisponível a partir de agosto de 2023, o que gerou um verdadeiro pânico entre os usuários que utilizam a nuvem para backup de seus arquivos. Saiba se há motivos para se preocupar.

Leia mais: Polêmica sobre armazenamento no Google Drive deixa usuários no limite.

É necessário ficar atento ao verdadeiro comunicado para não passar por situações desesperadoras.

De acordo com o Google, o serviço será interrompido somente em sua versão Desktop para alguns sistemas operacionais do Windows. Com isso, grande parte dos usuários da nuvem continuarão com os seus arquivos armazenados em segurança. Sendo assim, algumas pessoas que utilizam a plataforma precisam se apressar para arrumar uma nova forma de fazer o armazenamento os itens guardados no Drive para Desktop.

Continue lendo a matéria e descubra quem deixará de ter acesso.

Google irá deletar os arquivos do Drive?

Ao contrário do que está circulando no WhatsApp e em alguns sites de notícias, o Google informou que não irá deletar os arquivos dos clientes. Dessa forma, os usuários que utilizam os sistemas operacionais Windows 10 (32 bits), Windows 8 e Windows 8.1 apenas deixarão de receber atualizações e suporte da empresa.

Esses usuários precisarão prestar muita atenção nos arquivos armazenados. Isso, porque com a nova medida, o Google não irá mais ofertar cobertura de segurança aos itens guardados por esses sistemas operacionais, ou seja, a empresa não irá se responsabilizar, caso algum arquivo suma ou seja contaminado por vírus e coisas do tipo.

Além disso, o Drive File Stream nesses sistemas também terá limitações em relação à sincronização de arquivos na nuvem. Haverá interrupção também na realização de backups no aplicativo. Por fim, para conseguir manter os seus arquivos em segurança no Drive, o Google recomenda que os seus clientes atualizem o sistema operacional de seus equipamentos para versões superiores do Windows.




Voltar ao topo

Deixe um comentário