Que isso, Google? ‘Principal’ função do Waze está INDISPONÍVEL para usuários

Ao que tudo indica, o Google retirou uma das funções mais utilizadas pelos usuários do Waze, pelo menos, parcialmente. Veja o que mudou.



Já há bastante tempo o Waze é um aplicativo pertencente ao Google, mas sempre teve bastante autonomia para realizar suas ações. No entanto, recentemente, algumas mudanças demonstram que essa fase de muita liberdade para os desenvolvedores chegou a um limite. Algumas mudanças estão em curso, porém, de forma discreta.

Veja também: Tem celular e internet? 4 aplicativos para fazer grana extra no mundo digital

O Google deu início a uma retirada de funções do aplicativo de GPS e não informou os usuários a respeito. Entenda o que está mudando com o Waze para não ser pego de surpresa ao utilizar a navegação do programa.

Waze sofre alterações silenciosas do Google

Desde muito tempo, o Waze realizava atualizações constantes para melhorar a experiência dos usuários e manter o serviço em bom funcionamento. Não é à toa que ele cresceu e se tornou um dos principais apps de GPS, concorrendo de igual para igual com o Google Maps.

No entanto, uma mudança recente orquestrada pelo Google retirou de cena uma das funções que fará falta para muita gente. A modificação foi realizada sem sequer um alerta aos usuários.

O que aconteceu, afinal?

Segundo relato dos próprios usuários, a função de relatar problemas na estrada parece ter sido removida parcialmente. Além disso, a capacidade de apontar a presença de policiamentos nas estradas também foi limitada (reduzida) ao mínimo.

Contudo, a interação com outros usuários e a atualização de informações sobre o trajeto sempre foram pontos decisivos para o Waze. Muitas pessoas sempre utilizaram o app, pois sabiam a respeito de pontos com acidentes, bloqueios, mau tempo e outras coisas.

Mudança do Waze ainda não afeta a todos

Contudo, conforme descrito em alguns sites especializados, a mudança não tem afetado todos de forma igual. Ela está presente na última atualização do Waze, mas já tem gerado muitos rumores e burburinhos pela internet.

Por outro lado, os usuários se mostram desanimados com esse tipo de interferência nas funcionalidades do app. Cabe esperar para ter certeza a respeito dos planos do Google para o futuro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário