Boa parte dos brasileiros compartilha do desejo de conquistar uma oportunidade de emprego no exterior. Felizmente para você, isso pode deixar de ser apenas um sonho, pois a empresa UDS que atua no desenvolvimento de softwares, está com oportunidades abertas para profissionais de TI, em Portugal. Confira essa chance!
Leia mais: Trabalhe na Coca-Cola FEMSA: engarrafadora abre 177 vagas de emprego no país
Segundo as informações divulgadas, brasileiros podem se candidatar. São aproximadamente 40 cargos na área de TI. As inscrições podem ser feitas no site de carreiras da companhia. Confira mais detalhes ao longo do texto.
Portugal está recrutando
A empresa está buscando profissionais que atuam como consultor SAP, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor Back-end, Desenvolvedor Fullstack, QA e em outras funções. Todo o processo está sendo realizado no site de carreiras, contudo há uma equipe de recrutamento que está atenta para encontrar os trabalhadores de modo ativo.
Quem passar pelas fases do processo de seleção começará a cumprir o expediente ainda a distância, no Brasil, contudo esse período poderá durar até 60 dias, pois a empresa oferecerá um suporte para os novos colaboradores que vão se mudar e passar a trabalhar em território internacional. A partir disso, o formato de trabalho será híbrido.
Selecionados terão auxílio para se mudarem
Os profissionais não terão que se preocupar com o processo de mudança, visto que a UDS oferta assessoria jurídica, auxiliando no visto, incluindo também apoio psicológico, procura por imóvel e hospedagem no primeiro mês.
Um ponto a se destacar é que os selecionados devem permanecer em Portugal por pelo menos 24 meses, mas não há limite de tempo para o seu retorno, já que a companhia disponibiliza apoio aos empregados com oportunidades em diversos projetos. A UDS está empenhada em buscar profissionais com habilidades técnicas adequadas e que estejam com disposição para se realocar rapidamente.
O fundador e CEO da empresa, Rafael Sapata, explica que a empresa conta com funcionários com conhecimento sobre negócios internacionais, sobretudo, relacionado a Portugal, contudo todos atuam a distância. Por causa disso, a companhia teve que se dedicar ao mercado local para conseguir parceiros e levar colaboradores até o país.
CEO diz que a organização está preparada para disponibilizar os seus serviços de engenharia de software na região.