scorecardresearch ghost pixel



Refrigerante BR coloca fim à zona de conforto da Coca-Cola

Refrigerante brasileiro agradou tanto que tirou a Coca-Cola da zona de conforto e exigiu que a empresa tomasse uma atitude.



A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas e populares do mundo. A empresa foi fundada em 1886 nos Estados Unidos e, tempos depois, ganhou cada canto do planeta. O que a marca não esperava era uma rival brasileira tão poderosa quanto o Guaraná Jesus. Ela, inclusive, exigiu que a empresa saísse da zona de conforto. Entenda.

Leia mais: Com whisky? Coca-Cola lança refrigerante com álcool no Brasil

O Guaraná Jesus é um refrigerante brasileiro que foi criado em 1927. A história dessa marca que causou tanta preocupação na grandiosa Coca-Cola começou na cidade de São Luís, no estado do Maranhão.

Fim da Coca-Cola?

A bebida cor de rosa agradou o paladar dos consumidores, que deixaram a tão famosa Coca de lado, causando preocupação e exigindo que a empresa tomasse alguma atitude rápida para não perder mais clientes. O Guaraná Jesus fez muito sucesso pelo sabor adocicado e levemente picante.

O nome da bebida faz referência ao farmacêutico Jesus Norberto Gomes, que desenvolveu a fórmula do guaraná.

O “refri” ganhou popularidade no Maranhão e se tornou um ícone da cultura local. O sabor único e incomparável fez com que a Coca-Cola saísse da zona de conforto, afinal de contas, um concorrente brasileiro começou a ganhar muito mais espaço e surgiu como uma grande surpresa no mercado.

Foi então que a empresa teve uma ideia para acabar com a concorrência e garantir o público das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2001, a Coca-Cola adquiriu a empresa que fabricava o Guaraná Jesus, ampliando a sua distribuição para outras partes do Brasil e aumentando a visibilidade do famoso refrigerante brasileiro.

Deu tão certo que o Guaraná Jesus ainda é vendido em todo o país e segue conquistando mais consumidores, que preferem o sabor diferente e exclusivo deste refrigerante. Não dá para negar que a Coca-Cola fez uma jogada de mestre para evitar a perda de clientes no Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário