scorecardresearch ghost pixel



Sabor? Nostalgia: relembre os chocolates que sumiram do mercado

Se você é da década de 90, deve sentir saudades de alguns chocolates que sumiram dos mercados. Veja os exemplos que marcaram uma doce época.



Algumas delícias do passado deixaram saudades e um sabor nostálgico na boca de quem as apreciava. São refrigerantes e chocolates que, infelizmente, sumiram das prateleiras e se tornaram praticamente extintos, deixando muitas pessoas com saudade da época em que eram facilmente encontrados. Veja quais chocolates sumiram de vez!

Leia mais: 4 refrigerantes brasileiros que sumiram das prateleiras e deixaram saudade

Acredite ou não, mas eles fazem parte de lembranças ainda vivas na mente daqueles que viveram na década de 90. Os chocolates eram delícias encontradas em mercadinhos de bairro e nos grandes supermercados. Eles faziam o maior sucesso, não só com a criançada como também era a preferência de muitos marmanjos.

Chocolates que sumiram

Um dos doces mais lembrados é o Cigarrinho Pan, um chocolate com formato de cigarro que era extremamente popular entre crianças e adultos. Ele foi descontinuado após a falência da fabricante e também por causa das mudanças na legislação relacionada ao tabaco. Embora fosse muito apreciado, ele foi retirado do mercado.

Outro chocolate que deixou saudade foi o Surpresa, que trazia um brinde com informações sobre animais em cada unidade. Isso fez com que o doce fosse muito querido pelas crianças. Apesar disso, assim como o Cigarrinho Pan, o Surpresa também foi descontinuado, deixando uma legião de fãs com o gostinho de bons tempos.

A barra de chocolate ao leite com relevo de chocolate branco, estampada com os personagens da “Turma da Mônica”, é outra que marcou a infância de muitas pessoas na década de 90. O design e os sabores fizeram desse doce algo muito único. Para a tristeza de muitos, ele também saiu de linha.

Outro doce que deixou saudade foi o Croquete, produzido pela Nestlé. Esse chocolate era famoso pelo recheio cremoso e a textura diferenciada. Esse e os outros foram símbolos da infância e juventude de uma geração. Apesar de já não estarem mais disponíveis, seguem vivos na memória de muita gente ainda nos dias de hoje.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário