scorecardresearch ghost pixel



Como fazer Nutella caseira e economizar um bom dinheiro no supermercado

Nutella caseira com poucos ingredientes: uma receita simples que promete adicionar um toque especial e delicioso às suas sobremesas.



A era da Nutella industrializada pode estar chegando ao fim, pois uma nova tendência está tomando conta das cozinhas de quem adora se aventurar em receitas doces. Sim, estamos falando da Nutella caseira que, além de ser um sucesso absoluto, promete transformar o café da manhã e o lanchinho da tarde em momentos gourmet. Afinal, quem não gostaria de espalhar no pão uma Nutella feita em casa, com todo amor e apenas três ingredientes?

Veja também: Pão de queijo de tapioca: receita fácil na Air Fryer fica pronta em 15 minutos

Além de trazer um sabor único, a Nutella caseira surge como uma alternativa mais saudável e econômica, desbancando as versões cheias de conservantes encontradas nas prateleiras dos supermercados. Prepare-se, pois te contaremos o segredo de como fazer essa delícia no conforto do seu lar, utilizando nada mais, nada menos que seu fiel escudeiro: o liquidificador. Então, já separa aí os ingredientes, porque esta receita promete ser um verdadeiro sucesso em casa!

Ingredientes para a Nutella caseira

Em especial, essa receita de Nutella caseira agrupa ingredientes que muitas pessoas já possuem em casa. Por outro lado, caso a pessoa não tenha, eles podem ser encontrados tranquilamente.

  • 200g de avelãs sem casca
  • 1/2 xícara (100g) de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara (30g) de cacau em pó
  • 1/2 xícara (125ml) de água quente

Torrando e descascando as avelãs

Primeiramente, torre as avelãs em uma assadeira no forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos. Isso não só vai intensificar o sabor, como facilitará a remoção da pele. Após esfriarem, esfregue-as com um pano limpo para que a pele se solte.

O poder do liquidificador

Coloque as avelãs já torradas e sem pele no liquidificador. Bata até obter uma pasta lisa e homogênea. Isso pode levar alguns minutos, então tenha paciência. A chave do sucesso está na textura perfeitamente cremosa.

Adicionando magia ao creme

Com a pasta de avelãs já pronta, é hora de adicionar o cacau em pó e o açúcar de coco. Bata novamente até que todos os ingredientes estejam bem misturados e a sua Nutella caseira tenha uma consistência sedosa e irresistível.

Ajustes finais

Prove o creme e, se necessário, ajuste o açúcar de acordo com sua preferência. Se a mistura estiver muito espessa, você pode adicionar um pouco de óleo de coco para obter a consistência ideal.

Armazenando sua Nutella caseira

Transfira sua Nutella para um recipiente hermeticamente fechado e guarde na geladeira. Assim, você sempre terá à mão essa delícia para transformar torradas, panquecas ou até mesmo frutas em sobremesas divinas.

Não há dúvidas de que esta Nutella caseira vai se tornar um must-have na sua cozinha. Sobretudo, além de ser fácil de fazer, ela é uma maneira incrível de surpreender família e amigos com um toque gourmet e personalizado nas suas receitas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário