scorecardresearch ghost pixel



Saia do vermelho: na Serasa, você negocia dívida com o Nubank

Por meio da plataforma Serasa Limpa Nome, quem tem dívida em atraso pode obter uma nova forma de regularizar a situação financeira. Confira!



O mapa da inadimplência e negociação de dívidas no Brasil, elaborado pela Serasa em abril de 2023, mostra que o país conta com 71,44 milhões de pessoas inadimplentes. Essa dado revela um crescimento de 732 mil, se compararmos o número ao do mês anterior. Todo esse cenário pode ser impulsionado por inúmeros fatores.

Leia mais: Cuidado, brasileiros! Serasa faz ALERTA para dívidas com mais de 5 anos

Atualmente, um dos caminhos para se livrar das contas em atraso é a renegociação de dívidas. Quem tem um débito com o cartão de crédito do Nubank, por exemplo, pode conseguir a quitar a dívida sem comprometer o orçamento, por meio Serasa Limpa Nome. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Como funciona a negociação de dívida na Serasa?

Segundo o blog da fintech, os clientes contam com maneiras diversas para manter o pagamento do cartão de crédito em dia, desde pagar o valor parcelado até fazer o pagamento da quantia mínima. Claro, imprevistos podem acontecer e, para resolver essa questão, o aplicativo oferece a renegociação de pendências.

Agora, os usuários também podem contar com uma nova opção ofertada pela Serasa.

A empresa de análise de crédito detalha que o Serasa Limpa Nome é um serviço totalmente gratuito e elaborado para auxiliar os brasileiros na negociação das contas, bem como para regularizar o nome e ainda melhorar o histórico financeiro de cada indivíduo. Ele funciona por meio de uma plataforma online, onde as finanças podem ser gerenciadas de modo seguro, sem que a pessoa precise sair de casa, uma vez que todo o processo é digital.

Quem tem uma dívida no cartão de crédito roxinho pode fazer a negociação pelo programa ao cadastrar o CPF na plataforma. Ao acessar o serviço, a pessoa verá quais são as pendências e checará as condições de pagamento.

Um ponto a se destacar é que, por enquanto, a plataforma é voltada especificamente para pagamentos à vista, com dívidas feitas com o cartão de crédito, ou seja, outras categorias, como empréstimo, ainda não estão disponíveis. Tendo isso em mente, após o processo de cadastro, a pessoa poderá ver a oferta liberada e detalhes da data de vencimento do acordo. Assim, basta clicar em “concluir acordo”, se tudo estiver nos conformes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário