Uma das maiores varejistas do mundo está planejando lançar um cartão de crédito com a sua marca no território brasileiro. A suspeita se iniciou após uma página de cadastro aparecer no site da Amazon durante esta quarta-feira, 26. Na página em questão, o consumidor era informado de que o produto teria anuidade grátis, com oferta de cashback entre 1% a 3%, além de parcelamento em até 15 vezes sem juros, com a bandeira Mastercard.
Leia mais: Com a palma da mão! Amazon anuncia ampliação de método de pagamento
Alguns clientes foram selecionados e já podem realizar o seu cadastro para solicitar o cartão da empresa. Para os não selecionados, a mensagem “Em breve você poderá solicitar esse produto” aparece quando se tenta realizar o cadastro. Dessa forma, tudo indica que o cartão de crédito será emitido por outra empresa, porém com a marca da varejista.
Ainda não foram liberadas informações sobre qual seria o emissor do cartão da Amazon; porém, ao abrir a página do produto, utilizando o mesmo código da página do cartão, é possível perceber a marca “Bradesco-Amazon”. Com isso, tudo indica que o cartão nacional será emitido pelo Bradesco para os clientes da empresa.
Quais as vantagens do cartão de crédito da Amazon?
De acordo com a página do cartão, as vantagens ofertadas pelo novo produto seriam:
- Cashback de 3% nas compras Amazon;
- Anuidade grátis;
- Cashback de 2% em farmácias, entretenimento, viagens, compras internacionais e restaurantes;
- Parcelamentos em até 15 vezes sem juros;
- Cashback de 1% dos demais estabelecimentos.
Nos Estados Unidos, o cartão da Amazon oferta cashback em pontos, que podem ser utilizados em compras no próprio site ou resgatados por meio de gift cards, dinheiro e até mesmo em viagens. Já na versão brasileira, a página traz dois cartões diferentes: um com a marca da Amazon.com.br e outro com a marca Amazon Prime.
Além disso, é informado que o cashback brasileiro se dará por meio de pontos; contudo, ainda não ficou claro se os pontos seriam de um programa já existente ou se a Amazon irá criar o seu próprio sistema de pontos. A empresa também não informou em que categoria Mastercard os cartões serão emitidos nem se as vantagens da bandeira serão disponibilizadas, como acesso a salas VIPs em aeroportos e proteção de preços.