scorecardresearch ghost pixel



Será tendência? Método ‘exótico’ promete aposentar o papel higiênico

Nova "moda" em higiene faz bem para o meio ambiente, evita gastos adicionais e ainda cuida da saúde da sua pele. Descubra qual é.



Uma nova tendência está revolucionando a higiene dos brasileiros. O tradicional papel está perdendo cada vez mais espaço, pois um substituto de peso promete tomar conta do pedaço! Veja o que tem mudado e entenda os motivos para isso. Afinal, quais são as vantagens para o uso do concorrente do papel higiênico?

Leia mais: POR QUE tem gente colocando folha de louro no papel higiênico?

Estamos falando do bidê.

Ele era muito comum nas casas dos brasileiros antigamente, mas foi deixando de ser usado com o tempo. Diante da conscientização de muitas pessoas, ele está voltando a dominar a cena e promete aposentar o papel. Será mesmo?

Nova tendência em higiene

Os bidês surgiram na França e são mais comuns na Europa, na Ásia, assim como no Oriente Médio, onde eles também são muito usados e nunca deixaram de ser. A ideia do bidê é reforçar a higiene logo após o uso do banheiro, garantindo uma limpeza mais adequada, com ganhos para a saúde e também para o meio ambiente.

Muitos ambientalistas apoiam essa ideia pelo fato de que uma única pessoa usa, em média, 15 quilos de papel higiênico por ano. Os dados são assustadores e nos lembram que muitas árvores continuam sendo derrubadas para garantir esse hábito. Por isso, ao trocar o papel pelo bidê, o meio ambiente também agradece!

Isso, sem contar que as pessoas com a pele mais sensível tendem a se dar muito bem com uso do bidê, pois conseguem prevenir vários problemas, a exemplo das terríveis irritações.

Outra grande vantagem no uso é a economia de dinheiro. Inicialmente, o custo é maior para a compra dele, mas tudo indica que, em pouco tempo, você irá notar a redução nos gastos, já que não será mais necessário gastar dinheiro com a compra de papel, o que irá reduzir até a necessidade de ir ao mercado em casos de emergências.

Por isso, se você ainda não faz uso desse grande aliado da higiene íntima, repense os seus hábitos e faça o teste. O que custa? O seu corpo, bolso e a natureza certamente te agradecerão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário