scorecardresearch ghost pixel



Tempo integral: trabalhar fixo como Uber em 2023 vale a pena?

Descubra se realmente vale a pena trabalhar em tempo integral como Uber no país.



O trabalho de motorista do Uber como saída de um emprego fixo é uma opção que tem atraído bastante interesse dos indivíduos que estão em busca de uma maior flexibilidade, autonomia e potencial de renda; entretanto, as diversas polêmicas envolvendo esse trabalho, como o aumento dos combustíveis, taxas para a empresa e até mesmo a segurança, levantam a questão: será que realmente vale a pena trocar um CLT para ser motorista de Uber?

Leia mais: Não sabe qual carreira seguir? 10 profissões em ascensão para se inspirar

Uber: a profissão do momento

Benefícios

A plataforma de transporte por aplicativo teve um crescimento extraordinário no país há alguns anos. Mesmo após o seu “boom” inicial, ela ainda demonstra sinais de domínio sobre essa classe, o que levou, juntamente à crise econômica vivenciada no Brasil e as altas taxas de desemprego, ao investimento no trabalho de motorista da Uber.

A possibilidade de maior flexibilidade e independência é o que mais tem atraído os trabalhadores para esse ramo, visto que a carga horária de trabalho e até mesmo a localização ou quais corridas pegar é escolha do profissional.

Além disso, a estabilidade e crescente popularidade do aplicativo levam a uma constante demanda de corridas, o que pode oferecer um alto potencial de retorno financeiro para aqueles que estão dispostos a investir nessa carreira de motorista em tempo vitalício.

Dificuldades

Assim como um grande potencial, o trabalho integral como Uber apresenta diversas dificuldades. A primeira coisa que é necessário entender é que, apesar do aumento na procura, o trabalho como motorista em tempo integral ainda não é viável em certas localidades.

Isso acontece porque, a depender da região e horário, a demanda por clientes, assim como o custo das corridas, varia bastante. Sendo assim, é necessário realizar um cálculo para avaliar os custos com combustível, o ganho total e tempo de trabalho, para então definir se realmente vale a pena renunciar a um emprego fixo para ser Uber.

Em resumo, é preciso colocar todos os prós e contras da alternativa no papel antes de cair de cabeça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário