scorecardresearch ghost pixel



Teste a nível terapêutico: um rabisco indica o seu nível de ansiedade

Teste do rabisco vai indicar qual o seu tipo de ansiedade e como isso pode atrapalhar o seu dia a dia. Veja facilmente ao comparar a imagem.



A ansiedade é uma resposta natural do nosso organismo, visto que é uma emoção comum e que todas as pessoas sentem. Apesar disso, em alguns casos, ela pode ser prejudicial, ou seja, quanto vem à tona em excesso, causando medo e desconforto. Descubra qual é o seu nível de ansiedade no teste do rabisco.

Leia mais: ALERTA! Remédios para ansiedade podem causar demência, diz estudo

Na proposta de hoje, encontrará cinco opções de rabiscos. Cada um deles tem um significado. Por isso, você pode fazer um desenho em pedaço de papel antes de observar a imagem do desafio para comparar: qual delas mais parece com o desenho que fez? Dessa forma, o teste fica muito mais preciso.

Teste do rabisco

Antes de seguir para a prática, é importante que você saiba que a ansiedade precisa ser acompanhada de perto. Caso contrário, ela pode prejudicar a sua vida ao alimentar sentimentos de medo, apreensão, agitação e tantos outros. Por isso, se for uma situação que atrapalha o seu dia a dia, procure a ajuda de um profissional para uma avaliação.

Sabendo disso, chegou a hora de observar a imagem e identificar qual deles se parece mais com a sua própria maneira de rabiscar, assim você descobrirá qual é o seu nível de aflição, segundo a psicologia.

Compare agora:

1) Rabisco com círculos: indica energia e resistência. Você não consegue “desligar” e passa a maior parte do tempo tenso, com uma preocupação excessiva.

2) Rabisco com “x”: fica no mundo da lua e perde o foco por pensar em coisas demais de uma só vez, pois as ideias acabam dispersas. Tenta agradar demais os outros e se prejudica com esse comportamento.

3) Rabisco semelhante à figura número três: você espera o pior de todas as coisas, tem pensamentos muito negativos. Isso indica que vive em uma busca constante por equilíbrio e tranquilidade, mas não alcança essas metas.

4) Rabisco com a figura quatro: faz referência ao sentimento de angústia recorrente, está pensando demais em possíveis problemas, então sofre duas vezes, principalmente quando tais problemas nem chegam a acontecer.

5) Rabisco com quadriculados: a sua maior busca é por algum sentido na vida. Você tem dificuldade de se sentir satisfeito com as conquistas e quer sempre mais. Está em constante inquietação e com medo de que algo ruim aconteça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário