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Travou aí? Saiba o que fazer quando o dinheiro não sai do caixa eletrônico

Se o dinheiro não tenha sido liberado, os clientes têm algumas alternativas para resolver o problema. Confira quais são.



Hoje em dia, os bancos digitais são uma opção popular entre os brasileiros para lidar com os serviços bancários sem precisar sair de casa. Esses serviços chegaram ao país com a proposta de eliminar as longas filas das agências e, de certa forma, contribuíram para a agilidade de várias atividades. Nem todo mundo saca dinheiro hoje em dia!

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Mas ainda há uma parcela da população que precisa ter algo em mãos. Sendo assim, uma opção que ainda continua em alta são os caixas eletrônicos. Por meio deles, os clientes podem fazer saques, transferências, depósitos, pagar contas em um terminal localizado perto de casa, entre outras coisas, sem precisar de atendente ou de um banco.

Apesar de ser uma opção que facilita a vida de muitos, o dispositivo não está livre de problemas, pois pode até mesmo não entregar todo o dinheiro solicitado, por exemplo. Nesses casos, o que a pessoa deve fazer?

Confira ao longo do texto.

O dinheiro não saiu do caixa eletrônico

Um das primeiras medidas que a pessoa deve tomar é verificar se o dinheiro foi, de fato, deduzido da conta. A orientação é acessar o aplicativo do banco e checar a movimentação. Caso o saldo continue o mesmo, então não há nenhum problema. Sendo assim, opte por usar outro terminal para realizar a transição.

Mas se o dinheiro não tiver saído, o melhor a se fazer é registrar uma reclamação. Caso o caixa esteja localizado em uma agência bancária em horário de atendimento, vale pedir ajuda de algum funcionário. Se tudo ocorreu depois do horário de funcionamento, é importante entrar em contato com o banco por ligação e registrar uma reclamação.

Nesse processo, é essencial anotar o nome do atendente e protocolo para provar que tudo foi registrado.

O Banco Central também pode entrar em ação, caso a opção anterior não funcione. Se, ainda assim, nenhuma dessas alternativas resolver a situação, a pessoa deve ir até uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência, incluindo o máximo de informações relevantes, pois assim as chances de resolver a situação serão maiores.




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