scorecardresearch ghost pixel



Turbine o currículo! Google libera novos cursos de marketing digital e e-commerce

Interessados em se aprimorar nas áreas de marketing e e-commerce podem participar dos cursos. Aulas fazem parte do programa "Cresça com a Google".



Profissionais de qualquer área interessados em aprimorar os conhecimentos em marketing digital e e-commerce podem contar com os cursos ofertados pela Google por meio da plataforma Coursera. A big tech anunciou uma nova remessa de aulas liberadas no programa “Cresça com a Google”.

Leia mais: Quase ninguém acredita que ESTES cursos de graduação existem

Ao final da conclusão do curso escolhido, os participantes receberão um certificado reconhecido por empregadores da gigante da tecnologia. O conteúdo abrange fundamentos do marketing digital, com técnicas de como fidelizar os clientes em lojas e-commerce. Confira mais detalhes ao longo do texto.

O que será abordado nos cursos?

A capacitação pode ser feita totalmente online e dispensa o requisito de experiência prévia para assistir às aulas. Segundo apontado na própria página do curso, os estudantes interessados vão encontrar um cronograma de peso aprofundando nos temas propostos. Por lá, será possível aprender métodos para avaliar os resultados de ações de marketing, além de estratégias para avaliar como está o desempenho virtual de lojas e-commerce.

Todo esse conteúdo é distribuído em uma série de sete cursos, passando por uma trilha com pontos fundamentais sobre os temas. A duração completa das aulas é de 126 horas, e a plataforma indica que os estudantes que separarem dez horas de estudos semanais podem concluir toda a capacitação em aproximadamente quatro meses, mas vale ressaltar que o horário para acompanhamento das aulas é flexível.

O Google aponta que tudo foi pensado e focado em estudantes e graduados que estão buscando a primeira oportunidade no mercado de trabalho, visando fornecer habilidades práticas. Um ponto importante é que esse curso, por exemplo, não é gratuito. Para acessá-lo, é importante pagar a taxa de US$ 14, que é cerca de R$ 65.

Ao efetuar a assinatura, o participante terá acesso completo às tarefas e até as discussões em fóruns sobre as aulas.

Quem pretende experimentar o curso para analisar se as aulas fazem realmente sentido para o seu perfil profissional pode optar pelo acesso gratuito de sete dias. Além disso, caso a pessoa não tenha condições de arcar com o custo, ainda é possível tentar o auxílio financeiro ofertado. As inscrições podem ser feitas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário