scorecardresearch ghost pixel



Última chance: inscrições para 3,5 mil vagas na CNH Social acabam HOJE

Se você ainda não tem carteira de habilitação e deseja tirar a sua sem pagar nada por isso, corra! Essa é a última oportunidade.



Atenção, futuros motoristas! As inscrições para a segunda fase da CNH Social se encerram hoje (28)! De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), 64.445 pessoas já se inscreveram até o momento. Ao todo, 3,5 mil vagas foram disponibilizadas para os moradores do estado que desejam obter sua primeira habilitação sem pagar nada por ela.

Leia mais: Elas no volante: Chevrolet irá financiar CNHs grátis para mulheres; veja como

Dessa forma, as vagas são para as categorias A ou B. Há também oportunidades para os motoristas que já são habilitados e que desejam adicionar a categoria A ou B em sua habilitação. A mudança de categoria D ou E também poderá ser feita por meio do programa.

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada, ainda terão a oportunidade de serem chamados na chamada única de suplentes. Ela será divulgada no dia 11 de setembro, no site do Detran-ES. Com isso, a lista de suplentes tem o intuito de convocar novos inscritos devido aos candidatos selecionados na primeira lista que não respeitarem o prazo estabelecido pelo processo.

Como fazer minha inscrição?

As inscrições devem ser feitas por meio do site do Detran, até as 23h59 de hoje (28). Para isso, será preciso estar ativo no CadÚnico e ter os dados atualizados na Base Nacional do Cadastro até o dia 16 de junho deste ano. Além de informar todos os dados solicitados pelo programa, o candidato também deverá escolher qual será a categoria de habilitação que deseja obter.

No entanto, é necessário manter a atenção ao realizar a inscrição, visto que não será permitido modificar a categoria escolhida após a inscrição ter sido realizada. Além disso, os candidatos devem estar cientes de que é necessário acompanhar todos os prazos relacionados ao programa CNH Social.

Desse modo, caso ele seja selecionado e não faça a matrícula dentro do prazo estipulado, ele ficará impedido de participar de novas seleções do programa pelo período de três anos. Do total de vagas, 40% estão sendo disponibilizadas para primeira habilitação (A ou B), 20% para adição de categoria A ou B, e 40% para mudança de categoria D ou E.

Quais os pré-requisitos para participar?

Para participar do CNH Social, é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever e comprovar domicílio ou residência no estado do Espírito Santo. Além disso, será preciso também:

  • Ter CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação;
  • Estar inscrito no CadÚnico e com os dados atualizados;
  • Renda familiar de até 02 salários mínimos;
  • Não estar judicialmente impedido de obter uma CNH;
  • Não ter alguma deficiência que impeça a obtenção da CNH.

Como a seleção é feita?

Por fim, a seleção dos candidatos é feito de modo eletrônica, sem interferência humana. Assim, serão levados em consideração as informações informadas pelos próprios candidatos no CadÚnico, a menor renda per capita e o maior número de componentes no grupo familiar.

Ademais, o sistema verificará também o ensino fundamental completo, se o candidato é beneficiário do Bolsa Família e a data e hora de inscrição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário