scorecardresearch ghost pixel



Usa o Google Drive? Atenção: decisão da empresa está criando pânico

Se você utiliza o Google Drive em seu computador Windows, é melhor ficar atento a esse comunicado feito pela empresa de tecnologia.



Você utiliza o Google Drive para fazer o backup dos seus arquivos? Então é melhor se atentar ao grande problema que envolve os documentos arquivados na nuvem e já causou pânico em diversas pessoas. A gigante da tecnologia deu início à exclusão completa de todo o conteúdo multimídia que está vinculado ao Hangouts, o seu bate-papo que não obteve o sucesso esperado e acabou “desaparecendo” entre as plataformas.

Leia mais: Alerta Google! Quem não fizer ISSO terá as contas do Gmail e Youtube excluídas

Vale lembrar que esse não será o único serviço da Google que será deixado de lado pela empresa, visto que o Google Drive para computador também já está com os seus dias contados. Isso, porque a companhia anunciou que o Drive não irá mais receber atualizações e assistência em algumas versões do Windows.

Isso quer dizer que os arquivos armazenados na nuvem estarão expostos a certas vulnerabilidades. Em resumo, os itens ainda serão guardados, porém sem a segurança ofertada pela Google.

Quais versões do Windows serão deixadas pelo Drive?

De acordo com o anúncio feito, o Drive para PC não será mais compatível com o Windows 8/8.1, Windows Server 2012 e todas as versões de 32 bits do Windows a partir de agosto de 2023. Para garantir a segurança de seus arquivos, o Google recomenda que os seus usuários atualizem os seus sistemas para o Windows 10.

Assim, será possível utilizar o Drive File Stream sem maiores dores de cabeça.

Além disso, o upgrade manterá a sincronização dos documentos na nuvem, mesmo que estejam salvos originalmente no computador, celular ou tablet. Já para aqueles que não conseguirem atualizar o sistema, o recomendado é salvar os arquivos em outro lugar, visto que a Google não se responsabiliza pela segurança deles.

Por fim, essa atualização poderá ser feita de modo gratuito para os usuários que ainda têm a chave original do Windows 7 ou 8. Desse modo, será preciso verificar se seu equipamento atende a todos os requisitos necessários para o update. Ao instalar o Windows 10 em seu computador, você poderá continuar usufruindo da segurança e da praticidade ofertados pelo Google.




Voltar ao topo

Deixe um comentário