Você já se ‘namorou ‘hoje? Acredite, isso mudará sua vida – e para melhor

Confira três razões pelas quais “se namorar” e investir tempo em si pode ajudar a transformar sua vida amorosa.



Se não estivermos prontos, namorar pode ser um terror. Muitas pessoas ficam presas a padrões ruins e pensam coisas como: “No começo é tudo ótimo, mas depois sinto que estou jogando meu tempo fora” ou “Quero me fixar com alguém, mas parece que isso nunca acontece comigo e não entendo o motivo”.

Leia mais: Deixe a compaixão fluir! Como isso te ajuda a fazer escolhas mais saudáveis?

Esses desafios podem ser mais fáceis de superar se estivermos dispostos a investir tempo em nos autoconhecer. Se você está de saco cheio de encontros que não dão em nada, talvez seja hora de marcar um encontro consigo mesmo antes de procurar outra pessoa, que tal?

Confira três razões pelas quais “se namorar” e investir tempo em si pode ajudar a transformar sua vida amorosa.

1. Descobra o significado do amor

Para namorar bem, é preciso ter clareza do que você quer e oferece em um relacionamento. Mas muitas pessoas não sabem essa resposta. Um estudo divulgado no Journal of Couple and Relationship Therapy mostra como as pessoas podem cair em situações problemáticos por causa de “pensamentos errados sobre relacionamentos” (tipo achar que amor é cego, aceitar manipulação etc.) que pegaram na infância.

Você pode se livrar dessa cilada se conhecendo melhor e se curtindo. Algumas sugestões são: se levar para sair, ver um filme, jantar ou fazer um piquenique. Entrar em clubes e comunidades de gente com a mesma vibe que a sua também ajuda. Assim, passa a saber o que te faz feliz e o tipo de pessoa que combina com seu estivo de vida. Certamente vai escolher melhor quem namorar e evitar frustrações.

2. Encare a vulnerabilidade de frente

Na era da superestimulação, muitas pessoas não gostam nem de pensar em ficar sozinha por muito tempo, e pode ser difícil por causa do silêncio. Um artigo na revista Science mostrou que, com a mídia digital e social, podemos evitar ficar sozinhos, mesmo quando estamos.

Mas se você der uma chance à solidão, pode ver que há coisas que precisa resolver ou conversar consigo mesmo, mas que está adiando por medo da solidão. Esse pode ser o momento de encarar sua dificuldade com a intimidade, enfrentar sua mania de guardar raiva ou lidar com problemas de autoimagem. Escrever em um diário, fazer terapia e meditar são formas de aceitar a vulnerabilidade e superar a vontade de se distrair o tempo todo.

3. Aprenda a lidar com o tédio

Em algumas situações, ficamos entediados quando estamos sozinhos. Mas o tédio pode nos fazer ser mais criativos. Existem várias coisas que podem ajudar você a usar sua imaginação e se expressar de formas novas e legais. Não precisa ser arte. Mexer no seu jardim é criativo. Assim como fazer uma estante de livros nova. Ou aprender uma língua diferente. É importante escolher algo que prenda sua atenção para aproveitar todos os benefícios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário