scorecardresearch ghost pixel



Xô, parasita: truque do óleo branco protege seu jardim; aprenda a fazer

Óleo branco caseiro é feito com apenas dois ingredientes! A mistura é muito eficaz e consegue acabar de vez com os parasitas no seu jardim.



Chegou a sua vez de dar adeus aos parasitas no seu jardim. Aprenda uma solução eficiente e muito natural que vai acabar de vez com problema. Nós estamos falando do óleo branco caseiro, que é preparado com óleo mineral e água. Confira o passo a passo e veja qual o jeito certo de usar a misturinha no seu jardim para não prejudicar as plantas.

Leia mais: Talvez você não saiba, mas há 5 formas incríveis de usar o arroz no jardim

O óleo branco cria uma incrível barreira de proteção nas suas plantas. Para aproveitar ao máximo essa misturinha caseira, você irá precisar de apenas dois ingredientes. Será necessário agitar bem e aplicar nas folhas e nos caules das plantinhas que foram afetadas pelos tais parasitas.

Óleo branco contra parasitas

A mistura é muito potente pelo fato de o óleo branco conseguir eliminar ácaros, pulgões e outras pragas no jardim. Ele consegue “sufocar” e repelir essas criaturas indesejadas. Para evitar o aparecimento de tais bichinhos, a dica é sempre ter cuidado com a limpeza da área e fazer a correta rotação de culturas.

Outra dica é atrair predadores naturais que vão ajudar no controle dos parasitas.

A solução caseira de óleo branco, além de eficiente, é barata e pode ser repetida sempre que você considerar necessário. Para quem é apaixonado por jardinagem, os parasitas se tornam, de fato, uma grande ameaça. Por isso, se livrar deles é essencial. Para fazer a receita do óleo branco caseiro, veja a quantidade exata dos itens:

  • 2 colheres de sopa de óleo mineral;
  • 1 litro de água.

Agora, é só misturar os dois ingredientes em um recipiente e agitar bem. Depois disso, basta borrifar nas plantas sempre que considerar que é preciso. Os resultados são ainda melhores quando você usa a solução em dias nublados ou com temperatura mais baixa, evitando assim os danos às plantas.

Lembre-se de cobrir completamente a parte superior e inferior das folhas, assim como os caules, com a mistura toda. Só não use a mistura em plantas com flores para não prejudicar a beleza delas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário