scorecardresearch ghost pixel



Zero desperdício: receita de pudim de pão amanhecido fica uma delícia

Pudim de pão amanhecido é uma receita muito prática e simples de ser feita. Aprenda a reaproveitar o alimento e garantir uma ótima sobremesa.



O que você faz com o pão amanhecido? Muitas receitas na internet dão dicas de como reaproveitar o alimento sem desperdiçar depois que ele passa do ponto de maciez. Você pode fazer torradas, rabanadas, farofa e até um pudim de pão. Isso mesmo! Aprenda essa receita, que é prática e muito simples. Zero trabalho ou desperdício.

Leia mais: Este é o chá mata-leão, receita de avó para se livrar de gripes e resfriados

As sugestões te ajudam a usar a sua criatividade e adaptar os pães amanhecidos em modos de preparo que podem dar um novo destino ao alimento, sem precisar desperdiçar só porque não está mais tão macio quanto você gostaria para comer de forma tradicional. A receita do pudim de pão é um dos doces mais pesquisados na internet.

Pudim de pão

Para fazer o pudim em questão, você irá precisar de alguns ingredientes que certamente já estão na sua casa. Veja o passo a passo com o modo de preparo e arrase na sua sobremesa, pois toda a família irá adorar.

  • Ingredientes

Quatro pães franceses amanhecidos e sem casca;
Quatro xícaras de leite;
Uma xícara de açúcar;
Quatro ovos;
Uma colher de chá de essência de baunilha;
Canela em pó (opcional).

Para a calda

Uma xícara de açúcar;
Meia xícara de água.

  • Modo de preparo

Você deve preaquecer o forno a 180 °C, então cortar os pães em pedaços pequenos. Em uma panela, aqueça o leite até ferver. Desligue o fogo e adicione os pedaços de pão ao leite quente e os deixe descansar por cerca de dez minutos para que o pão absorva todo o leite. Enquanto ele está neste processo, pode começar a preparar a calda.

Para ela, misture o açúcar e a água em uma panela. Leve ao fogo, entre médio e alto, então deixe ali até ferver. Isso irá criar uma calda dourada e levemente caramelizada. Depois disso, despeje a calda em uma forma de pudim, espalhando uniformemente pelo fundo e pelas laterais.

No liquidificador, coloque o pão que estava no leite, junte também o açúcar, os ovos e a essência de baunilha. Bata tudo até ficar homogêneo. Despeje essa mistura do pudim na forma caramelizada e, se desejar, polvilhe canela em pó por cima da mistura do pudim.

Leve a mistura ao forno e deixe por cerca de uma hora ou até que o pudim fique dourado por cima. Depois, basta retirar a sobremesa do forno e deixe esfriar na geladeira por algumas horas. Prontinho!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário