scorecardresearch ghost pixel



8 formas de usar o papel higiênico que podem te tirar de grandes apuros

As utilidades do papel higiênico vão muito além do banheiro. Confira algumas ideias que podem ser bastante úteis no dia a dia.



O papel higiênico é um item de uso diário presente em nossas casas, mas suas utilidades vão muito além do banheiro. Com sua textura macia e versatilidade, ele pode desempenhar papéis surpreendentes em diversas situações.

Veja também: O ADEUS ao papel higiênico: quando ele sumir, o que as pessoas vão usar?

Inclusive, alguns “apuros” do dia a dia podem ser superados com a utilização correta e inovadora de uma das funções secretas do papel higiênico.

8 funções que o papel higiênico desempenha além do banheiro

Confira quais são algumas das ideias criativas e funcionais para utilizar o papel de modo emergencial na sua casa:

1 – Limpeza doméstica

O papel higiênico é ideal para limpar pequenos derramamentos e manchas em superfícies delicadas, como vidros e espelhos. Surpreendentemente, sua textura suave absorve líquidos sem arranhar, proporcionando uma limpeza eficaz e sem preocupações.

2 – Proteção de plantas

Proteja suas plantas sensíveis do frio intenso, criando uma barreira isolante com papel higiênico. Portanto, envolva os caules com camadas de papel para mantê-los aquecidos e protegidos durante as noites mais geladas.

3 – Papel higiênico como embalagem

Quando você precisa enviar objetos frágeis pelo correio, o papel pode ser uma ótima alternativa para proteger os itens. Como resultado, envolver os objetos com algumas camadas de papel ajuda a evitar danos durante o transporte.

4 – Demaquilante de papel higiênico

O papel higiênico é suave o suficiente para ser usado na remoção de maquiagem. Dessa forma, use-o para retirar delicadamente a maquiagem do rosto, evitando irritações na pele.

5 – Absorção de óleo

Se derramar óleo na cozinha ou em outro local, coloque pedaços de papel sobre a área afetada. A princípio, o papel irá absorver o excesso de óleo, facilitando a limpeza subsequente.

6 – Papel Higiênico como curativo

Em caso de emergência, o papel pode ser usado como um curativo improvisado para pequenos cortes ou feridas. Nesse sentido, basta dobrá-lo e fixá-lo com fita adesiva.

7 – Limpador de óculos

Mantenha seus óculos livres de manchas e impressões digitais usando papel higiênico. Sobretudo, sua textura delicada permite uma limpeza eficiente sem danificar as lentes.

8 – Acendedor de churrasqueira

Basta fazer um “copinho” com o papel, em forma de cone, e colocar um pouco de óleo. Por fim, acenda uma das pontas e deixe que ele crie a brasa no carvão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário