Alerta! Bandidos estão usando sacolas disfarçadas para roubar motoristas

Novo tipo de armadilha para roubar motoristas foi descoberto em São Paulo. Veja como é a emboscada e como agir caso caia nela.



Bandidos têm usado uma nova tática para roubar motoristas nas estradas, disfarçando armadilhas em sacolas de plástico. Feitas com pregos enrolados em folhas de papel, as armadilhas têm o objetivo de furar os pneus dos veículos e forçar os motoristas a parar, facilitando o assalto.

Leia também: Detrans SUSPENDEM CNHs de 1.415 motoristas; veja se seu nome está na lista

Um vídeo divulgado por um canal de notícias da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, alertou para essa nova modalidade criminosa, destacando que esse tipo de armadilha pode ser encontrado em qualquer lugar do Brasil.

A recomendação para evitar cair nesse tipo de emboscada é que os motoristas fiquem atentos ao que encontram nas ruas, evitando passar sobre sacolas suspeitas ou qualquer objeto que possa danificar os pneus.

O que fazer se cair na armadilha para roubar motoristas?

Caso o pneu seja furado, é importante não parar em locais ermos. A melhor opção é procurar um posto de gasolina ou um local mais movimentado para pedir ajuda e fazer o reparo necessário. Andar com o pneu furado pode causar danos maiores ao veículo, incluindo a deformação do pneu e até o amassamento da roda.

Vale lembrar que armadilhas do tipo infelizmente não são novas. Diversos golpes como o da falsa blitz, do falso acidente e até mesmo o do guincho falso já criaram vítimas no Brasil. Se for abordado por assaltantes, a orientação é manter a calma e seguir as ordens dos criminosos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo recomenda que, nessa situação, o motorista mantenha as mãos no volante e comunique claramente suas ações, como tirar o cinto de segurança.

Em casos de assaltos, é importante priorizar a segurança pessoal e evitar reações que possam colocar a vida em risco. A prevenção e a atenção aos arredores são fundamentais para evitar ser vítima desses tipos de ataques.




Voltar ao topo

Deixe um comentário