scorecardresearch ghost pixel



Amazon lança cartão de crédito em parceria com o Bradesco na terça (8)

Evento na próxima terça-feira (8) deve trazer lançamento do cartão de crédito da Amazon em parceria com Bradesco e Mastercard.



O cartão de crédito da Amazon está mais próximo que nunca de chegar oficialmente. A gigante do varejo online vai lançar na próxima terça-feira (8) o seu cartão, em parceria com o Bradesco e com a bandeira Mastercard.

Leia também: Mercado Pago, Nubank e PicPay: ‘esquecer’ dinheiro nas contas é uma boa ideia?

O cartão será oferecido pela Amazon pela primeira vez no país e chega em um momento em que o Banco Central iniciou um ciclo de redução da taxa de juros e o governo federal busca incentivar o consumo e combater a inadimplência.

O presidente-executivo do Bradesco afirmou à Folha de S. Paulo que o risco de crédito será assumido pelo banco, mas a operação terá total autonomia da instituição financeira. No entanto, mais detalhes sobre o cartão e suas condições ainda não foram divulgados, o que só deve ocorrer na terça-feira.

Cartão de crédito da Amazon será lançado com evento em SP

Um evento em São Paulo está sendo preparado para o lançamento do cartão. Nele, deve ser apresentado o valor da anuidade, o percentual de cashback (dinheiro de volta) oferecido aos clientes e as formas de adesão. Até o momento, a página preliminar do cartão menciona a possibilidade de cashback de até 5% para clientes do Amazon Prime em compras realizadas na plataforma.

A expectativa é que o cartão da Amazon ofereça anuidade gratuita e cashback de 3% para todos os clientes, com 5% de cashback para os assinantes do Amazon Prime dentro da própria Amazon. Além disso, há a expectativa de cashback de 2% em outros estabelecimentos, como restaurantes e farmácias.

Com a entrada no mercado de cartões de crédito, a Amazon enfrentará uma concorrência acirrada, já que empresas como Nubank, Inter, Meliuz e C6 oferecem cartões com anuidade gratuita. Grandes bancos como o próprio Bradesco e o Itaú também possuem ofertas vantajosas para quem busca cartões sem taxa de anuidade.

O cartão da Amazon será emitido pelo Bradesco e terá a bandeira Mastercard, mas ainda não se sabe a categoria do cartão, que pode ser desde a tradicional até a black. A empresa de pesquisas Nielsen também estará presente no evento para apresentar um panorama do mercado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário