scorecardresearch ghost pixel



Bill Gates revela ‘erro’ da juventude que atrasou sua chegada ao sucesso

Embora tenha construído um caminho de sucesso inegável, Gates, como todos nós, teve seus momentos de reflexão sobre as escolhas da juventude.



Quando pensamos em Bill Gates, palavras como “inovação”, “sucesso” e “tecnologia” nos vêm à mente. Mas e a palavra “sono”? Pois é, parece que esse pequeno detalhe tem mais relevância na trajetória do magnata do que podemos imaginar. E foi ele mesmo quem nos deu essa dica!

Leia também: Por que você capota no sofá, mas na cama o sono some? Há um vilão por trás

Bill Gates tem sido uma inspiração para muitos aspirantes a empreendedores ao redor do mundo. Sua história na Microsoft é recheada de marcos, vitórias e, acredite se quiser, algumas dúvidas e arrependimentos. Embora tenha pavimentado um caminho de sucesso inegável, Gates, como todos nós, teve seus momentos de reflexão sobre as escolhas da juventude.

Sono no topo de sua lista de prioridades

Imagine estar em uma sala cheia de mentes brilhantes, onde cada uma parece querer superar a outra sobre quem dormiu menos. Parece uma competição de resistência, não é? No entanto, no seu podcast “Unconfuse Me”, Gates confessou que essa pressão para minimizar o sono o afetou. Ele relembra, “Eu ouvia alguém dizer ‘só dormi cinco horas’ e pensava: preciso me esforçar mais, talvez esteja desperdiçando tempo dormindo demais!“.

Mas, quer saber? Hoje, Gates dá um giro de 180 graus nessa ideia. Ele não só preza pelo sono saudável, como também o coloca no topo de sua lista de prioridades, seja para ele, sua família ou seus funcionários. Bill Gates, com todo seu conhecimento e experiência, entende agora o papel vital que um bom descanso desempenha na produtividade e bem-estar de uma pessoa.

De certa forma, é reconfortante saber que até os titãs da indústria têm suas falhas e aprendizados. O sonho (literalmente!) de Gates nos lembra da importância de cuidarmos de nós mesmos. Talvez, no meio do caminho para conquistar o mundo, não devêssemos esquecer de parar, respirar e tirar uma boa soneca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário