Estudantes e profissionais que desejam aprimorar os seus conhecimentos com aulas online totalmente gratuitas podem contar com uma grande oportunidade ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição está recebendo inscrições para 200 cursos gratuitos a distância (EaD).
Leia mais: Trainee Santander: banco abre vagas e oferece salário inicial de R$ 8,3 mil
As informações apontam que as capacitações apresentam mais 100 mil vagas disponíveis. Os oportunidades são preenchidas por ordem de inscrição, e os participantes podem acompanhar as aulas em horários flexíveis. O conteúdo é composto por textos e vídeos que auxiliam no aprendizado.
A programação de cursos conta com uma carga horária que vai de 20 a 60 horas e, ao concluí-la, é possível receber certificado, ou seja, essa é uma boa oportunidade para dar uma turbinada no currículo e ainda conseguir horas de atividades complementares, pois elas costumam ser requeridas pelas universidades.
As aulas foram elaboradas para profissionais que desejam elevar o conhecimento e para estudantes de ensino médio e superior. Nessa oportunidade, os interessados vão participar de cursos autodirigidos, isto é, que podem ser acompanhados a qualquer momento.
Inscrições abertas: como participar dos cursos do MEC?
Os cadastros são feitos por meio da plataforma Aprenda Mais.
Pela página oficial, o aluno deve buscar a área de conhecimento na qual tem interesse, escolher a opção e, logo após, clicar em “criar uma conta”. O processo é simples. Basta preencher os dados solicitados e definir uma senha de login, assim, o acesso aos conteúdos será liberado.
Atualmente, a plataforma conta com uma gama ampla e variada de aulas, abrangendo 12 áreas gerais. Algumas delas inclui: saúde; comunicação; ciências exatas e humanas; gestão e negócios; idioma; literatura; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; segurança; turismo; lazer e hospitalidade.
Os cursos também podem ser acompanhados por estrangeiros. Basta acessar a página oficial e aproveitar todas as capacitações sem precisar sair de casa. No cadastro, é importante que os interessados tenham CPF e sigam todas as instruções de registro para garantir o certificado no fim.
Confira todo o processo e mais detalhes sobre cada um dos cursos no aprendamais.mec.gov.br.