A carne bem moída é muito apreciada, não só pelo sabor como também por toda a versatilidade na culinária, permitindo a criação de diversos pratos. A rapidez no cozimento também é um fator que soma pontos, principalmente para quem busca mais praticidade. Veja quais cortes para carne moída são considerados bons.
Leia mais: Não as subestime: 3 carnes de segunda que fazem um churrasco de primeira
Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual carne escolher na hora da compra e acabam pedindo aquela que já adquirem com mais costume. Só que, ao conhecer outras opções, você amplia as possibilidades e pode até economizar no açougue. Então veja quais são boas opções que podem te ajudar no sabor e na economia.
Opções de cortes para carne moída
Se você está preocupado com a gordura em sua dieta, é importante estender essa atenção à carne, optando assim por carnes magras. São muitas opções, logo pode conferir a que mais atende às suas necessidades e preferências.
Pensando nisso, conheça alguns cortes que garantem ótimo sabor.
Patinho: um corte magro, ideal para uma escolha mais saudável. Sendo baixo em calorias, é a preferência de muitas pessoas, especialmente para dietas mais controladas, como em casos de diabetes.
Acém: com um teor um pouco mais elevado de gordura, ele é excelente para preparar hambúrgueres, pois proporciona um sabor sem igual.
Contrafilé: também uma ótima opção para carne moída, principalmente se você deseja utilizar molhos em suas receitas. É perfeito para a famosa almôndega.
Peito: para os entusiastas da culinária mexicana, a carne de peito moída é ideal para tacos e burritos.
Alcatra: com sabor suave e bastante apreciada, a alcatra é uma excelente escolha para carne moída de qualidade.
Sempre esteja atento ao processo de moagem ao comprar carne, assegurando assim que você irá adquirir um produto de qualidade. A seleção adequada do corte vai garantir sabor e nutrição às suas refeições.