O McDonald’s anunciou uma nova medida que causou uma verdadeira fúria nos consumidores. Além das famosas e adoradas tortas de maçã e banana, os restaurantes da rede nos Estados Unidos vendiam também uma torta de chocolate. A previsão inicial era que o item se mantivesse no menu fixo do McDonald’s até o final de setembro.
Leia mais: O MISTERIOSO projeto CosMc’s do McDonald’s: o que se sabe até agora?
O Daily Mirror informou que a tortinha de chocolate, comercializada como “Double Chocolate Pie”, foi retirada repentinamente do cardápio. A decisão da rede foi tomada sem nenhum tipo de aviso aos consumidores, mesmo com o tamanho sucesso que ela vinha fazendo nas lojas. Apresentada como uma opção de lanche de edição limitada, a torta dupla de chocolate entrou no menu em junho.
Na divulgação do novo produto, a empresa informou que a Double Chocolate Pie seria comercializada até setembro ou enquanto durassem os estoques. Desse modo, muitos clientes estão apostando que a sobremesa fez tanto sucesso que acabou se esgotando antes mesmo do planejado pela própria rede de fast food.
Novo menu a cada seis semanas
Ao contrário das lojas nos demais lugares do mundo, o McDonald’s dos Estados Unidos muda o seu cardápio de produtos temporários a cada seis semanas. Esse foi um dos principais motivos que causou estranheza nos consumidores, visto que a tortinha de chocolate saiu dos catálogos antes mesmo do tempo usual dos temporários.
Em contrapartida, a mais recente novidade no cardápio norte-americano foi o McFlurry Crocante, disponibilizado nas lojas desde o dia 9 de agosto. A nova opção conta com um cremoso sorvete de baunilha, misturado com crocantes de cereais, que garantem textura e crocância à nova sobremesa. Além disso, o novo McFlurry conta também com pedaços de biscoitos de pasta de amendoim com chocolate.
Por fim, não há previsão para que nenhum dos dois itens temporários do cardápio norte-americano chegue ao Brasil. Sendo assim, resta aos clientes brasileiros torcer e até mesmo criar uma campanha online na tentativa de fazer com que essas delícias fiquem disponíveis nas unidades do país.