scorecardresearch ghost pixel



Disney não perdoa e alfineta falha que pode explicar ‘fracasso’ da Marvel

Parece que o setor cinematográfico está pegando fogo com a greve dos roteiristas e a Disney não perdeu tempo na hora de explicar a decadência da Marvel.



A chegada dos serviços de streaming mudaram rapidamente a dinâmica de grandes produtoras de filmes e séries. Sendo assim, a demanda por mais conteúdo tem causado questionamentos em um grupo de produtores. Entre as empresas que observaram uma queda no faturamento e na popularidade está a Marvel. Nesse caso, a concorrente Disney não esqueceu de se manifestar com uma fala polêmica.

Veja também: Filme da Barbie: 5 motivos para repensar a ida ao cinema (apesar do hype)

Disney comenta o declínio das franquias da Marvel

O atual CEO da Disney, identificado como Bob Iger, comentou as questões ligadas às greves dos profissionais que trabalham nos roteiros. Aproveitando o momento das entrevistas, confirmou o declínio da Marvel e outras marcas experientes.

Em relação à Marvel, o presidente disse que a falta de foco do estúdio é o principal motivo da insatisfação do público. Por exemplo, o filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” não funcionou nas plataformas, causando decepção.

Na opinião do diretor, não faz sentido começar a produzir excessivamente para o streaming, deixando de lado o cinema. Essa falta de foco é responsável pelos números decepcionantes que caracterizam um sinal vermelho.

Greve dos roteiristas: o que está acontecendo no mercado?

Enquanto isso, a greve dos roteiristas também encontra explicações ligadas à demanda dos streamings. Nesse sentido, quem escreve, produz e dirige está se sentindo sobrecarregado pela pressão de oferecer bons enredos.

Há um cenário de cansaço generalizado, no qual o estresse toma conta dos encarregados das histórias mais famosas da Disney, Warner Bros, Pixar e Marvel. Parece que nenhuma companhia está escapando das críticas.

Crise cinematográfica atinge diversas produtoras tradicionais

Além disso, Iger reforçou que além desse desespero por mais filmes e séries deixar todos os envolvidos esgotados, existe um bloqueio criativo. É possível que o ambiente que exige produtividade esteja causando essa exaustão.

A própria Pixar, reconhecida pela criatividade, tem deixado a desejar em lançamentos como ‘’Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera’’. Até quando o segmento de ficção e animação consegue resistir às mudanças?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário