scorecardresearch ghost pixel



Durou pouco: calor manda frio embora e volta a dominar NESTAS regiões

Após um início de semana de muito frio em algumas partes do país, uma nova onda de calor chega predominando parte as regiões brasileiras.



Após um início de semana com chuvas e temperaturas baixas no Sul e no Sudeste brasileiro, a previsão do tempo deve mudar nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a porção central do Brasil, o interior do Nordeste e o sul da região Norte irão registrar altas temperaturas, baixa umidade e tempo seco no restante da semana.

Leia também: Entre subir e cair: veja previsão da Aneel para conta de luz de setembro

Já no Sudeste, o tempo chuvoso abre espaço para o tempo seco, tanto em São Paulo quanto no sul de Minas Gerais. Segundo a previsão, a umidade relativa do ar nessas áreas deve ser inferior a 30%. Em contrapartida, o noroeste do Amazonas está com previsão de volumes de chuva maiores do que 50 milímetros, em razão da junção do calor e da alta umidade. No restante das áreas do Norte, o tempo também ficará firme, sem presença de chuvas.

Dessa forma, a temperatura em São Paulo subirá gradativamente até o final de semana. Para hoje (30), a temperatura mínima prevista é de 14ºC, enquanto a máxima será de 22ºC. Já para o sábado, a temperatura mínima sobe para os 16ºC, enquanto as máximas atingem os 28ºC.

Massa de ar quente e seco chega ao Centro-Oeste

De acordo com a previsão do Inmet, uma nova massa de ar quente e seco chega ao Centro-Oeste, fazendo com que o tempo continue estável e sem possibilidade de chuvas em toda a região. No entanto, a exceção é para a divisa entre Goiás e o Distrito Federal, no qual há previsão de chuvas maiores que 30 milímetros. Por outro lado, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, segue a previsão para baixa umidade relativa do ar.

A Região Sul também deve ficar com tempo seco e sem chuvas no início da semana. Contudo, a partir de sábado (2), uma nova frente fria chega a região e causará chuvas superiores aos 50 milímetros. A previsão dos precipitados é para o noroeste do Rio Grande do Sul e oeste e sul de Santa Catarina. No norte do Paraná, o tempo permanece seco e sem chuvas.

Por fim, o Nordeste segue a mesma previsão: tempo seco e sem chuvas. Além disso, os estados da região irão contar com baixos valores de umidade relativa, principalmente no Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão. Chance de chuvas na costa leste da região, principalmente no litoral baiano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário