É um adeus: veja 7 itens que já deveriam ter ido embora da sua casa

Alguns itens que deixamos em casa podem ser o principal motivo da desorganização do nosso lar e da mente. Libere espaço e se livre de todos eles!



Guardar coisas em casa, principalmente aquelas que não estão em uso, é algo que acontece com muita frequência. Pode ser porque o item tem algum valor emocional, o sentimento de nostalgia ou simplesmente por apego material. Veja o que você tem em casa, mas deve jogar fora agora mesmo. Libere espaço e organize o seu lar!

Leia mais: Casa limpa, mente sã: 5 efeitos positivos da organização na sua saúde mental

O hábito de guardar muita bagunça não é benéfico para a sua saúde mental. Isso, porque mesmo que você não perceba, a desordem pode ser um dos motivos do seu estresse. É essencial começar a lidar com o hábito de organizar as coisas e se libertar dos itens não utilizados.

Libere espaço!

Algumas dicas podem te ajudar, como fazer uma limpeza regular na sua casa, mas até mesmo em pensar em guardar somente aquilo que você realmente precisa, aprendendo assim a identificar o valor real de cada objeto.

Para te auxiliar nesse processo, veja sete itens que certamente tem em casa, mas que deve incluir no descarte semestral para evitar o acúmulo de bagunça no seu lar.

Remédios vencidos: tire um tempo para conferir as datas de validade de alguns remédios que ficaram esquecidos no armário. Eles devem ser descartados da maneira correta para evitar riscos a outras pessoas.

Revistas e jornais: por que guardar tantas revistas e jornais que não têm mais uso? A menos que seja algo muito especial, não vale a pena. Melhor deixar que a internet cuide disso e se livrar dessa quantidade enorme de papel.

Itens de maquiagem: certamente, você tem alguns produtos de maquiagem que já passaram do prazo de validade. Para o bem da sua pele e da organização da sua casa, jogue fora agora mesmo.

Cabos e eletrônicos: se tem aquele celular antigo guardado na gaveta, pare com essa mania de apego, a menos que queira ser um colecionador de modelos antigos. Descarte da maneira correta, evitando acumular dispositivos que não têm mais utilidade e só ocuparão espaço.

Tampas de plástico: olhe dentro do armário da sua casa para encontrar alguma tampa perdida. Provavelmente não sabe onde foi parar o recipiente de plástico, mas insiste em guardar a tampa, certo? Descarte! Já perdeu o uso.

Roupas e sapatos: perdeu ou ganhou peso? Ou simplesmente não faz mais sentido usar algum tipo de roupa? Doe para alguém que possa aproveitar melhor. Faz bem, além de liberar espaço no seu guarda-roupa.

Itens quebrados: seja na cozinha ou em qualquer outra parte da casa, se você tem algo quebrado e não o consertou até hoje, é hora de se livrar disso. Certamente não sente falta ou não é mais possível arrumar. Então… direto para o lixo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário