scorecardresearch ghost pixel



Especialista do Google revela ‘jogada de mestre’ para TURBINAR seu currículo

Em uma era dominada pela inteligência artificial na seleção de currículos, esse toque humano pode ser seu diferencial e abrir portas.



Você já pegou seu currículo e pensou: “O que mais posso adicionar aqui para realmente me destacar?” Bem, segundo Church, um ex-recrutador do Google, adicionar uma seção de interesses pessoais pode ser justamente a cereja do bolo que faltava. Vamos entender o porquê.

Leia mais: Fuja deles: 4 pecados mortais do currículo, segundo ex-recrutador do Google

A concorrência no mercado de trabalho está mais acirrada do que nunca. Sejamos sinceros, quantos currículos com graduações impressionantes, cursos e certificações você acha que um recrutador vê todos os dias? Muitos, certo? Agora, pense quantos desses currículos têm uma seção dedicada a esportes, hobbies ou interesses pessoais. Aqui está sua chance de se destacar.

'Está contratado': aprimore o seu currículo usando apenas o ChatGPT

 

Lembre-se do conselho de Church: liste de três a cinco coisas pela quais você é genuinamente apaixonado. Pode ser qualquer coisa – desde maratona de séries, culinária vegana até caminhadas no fim de semana. Como Church mencionou sobre um amigo, ter esportes, golfe e acampamento em seu currículo pode ser o gancho perfeito para iniciar uma conversa.

Então, por que isso é tão valioso?

Church destaca: “Inclua qualquer coisa que mostre paixão ou criatividade, que o torne único, que o torne quem você é. Isso é o que eu quero ver”. No fundo, é uma forma de humanizar o processo de seleção.

No contexto atual, onde a inteligência artificial desempenha um papel cada vez maior na triagem de currículos, adicionar esse toque humano pode ser a sua porta de entrada. Como Church aponta, a verdadeira magia de uma seção de interesses é que ela te diferencia de um software ou robô. Ele destaca: “Busco contratar pessoas.”

Finalmente, mostrar que você se preocupa com algo – seja um esporte, um hobby ou uma causa – sugere que você trará a mesma paixão e dedicação para o seu trabalho. E em um cenário de dúvida, seu amor por, digamos, astronomia ou jardinagem, pode ser justamente o que convence o recrutador a te dar aquela tão sonhada chance.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário