scorecardresearch ghost pixel



Fuja deles: 4 pecados mortais do currículo, segundo ex-recrutador do Google

Especialista compartilhou dicas preciosas para evitar deslizes no currículo. Acredite, você vai querer ler isso antes de enviar o próximo!



Um currículo bem elaborado pode ser a sua porta de entrada para a vaga de emprego dos sonhos. Ainda assim, muitos candidatos caem em armadilhas comuns que podem diminuir as chances de sucesso.

Leia também: Teria coragem? Enfermeira larga carreira para viver na estrada, mas faz ALERTA

Se você está se perguntando quais são esses erros, chegou ao lugar certo! Nolan Church, CEO da empresa de recrutamento Continuum e ex-recrutador do Google, compartilhou algumas dicas preciosas para evitar deslizes cruciais. Acredite, você vai querer ler isso antes de enviar o próximo currículo!

1. Fuja dos grandes blocos de texto

Se há algo que Nolan Church não quer ver em um currículo, são grandes blocos de texto. Segundo ele, as informações devem ser apresentadas de maneira clara e direta. Sem firulas, sem encheção de linguiça. Quando prolixo, pode fazer com que o candidato seja descartado ainda na fase de triagem.

2. Seja conciso na descrição dos antigos cargos

Church recomenda ser conciso ao descrever as atividades exercidas em cargos anteriores. Uma boa estratégia é dividir as funções em tópicos, com no máximo uma linha de texto por tópico. Além de tornar a leitura mais fácil, essa formatação transmite uma imagem positiva ao recrutador. Afinal, se o candidato não consegue ser objetivo ao descrever a própria carreira, como será no ambiente de trabalho?

3. Use ferramentas de inteligência artificial

Ferramentas gratuitas de inteligência artificial, como o ChatGPT ou o site Grammarly, podem ser de grande ajuda na hora de editar o texto do currículo. Esses recursos não apenas verificam a gramática, mas também ajudam a tornar o texto mais conciso.

4. Peça feedback

Sabe aquela máxima que duas cabeças pensam melhor que uma? Isso também se aplica ao currículo! Church aconselha a pedir feedback para cinco a dez pessoas de confiança e bem-sucedidas na carreira. A opinião de terceiros pode fornecer insights valiosos sobre como melhorar o documento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário