scorecardresearch ghost pixel



Esponjas de glicose: 5 legumes poderosos que sugam o açúcar do sangue

Controlar a quantidade de açúcar no sangue é uma ótima tática para prevenir o surgimento de algumas doenças graves a longo prazo.



Controlar o nível de açúcar no sangue é um hábito importante para prevenir sérios problemas no futuro. A prevenção do diabetes, por exemplo, entra no bojo de complicações e doenças que podem ser evitadas assim.

Veja também: Vilões silenciosos: 2 remédios comuns podem causar câncer e diabetes

Porém, mais do que evitar comer doces, é possível inserir alguns alimentos que ajudam a retirar o excesso de açúcar no sangue. Por isso, o médico Fellipe Jaworski fez um alerta em seu perfil no Instagram.

5 legumes para controlar o nível de açúcar no sangue

Em termos técnicos, o nível de açúcar no sangue recebe o nome de glicemia. Sobre o assunto, Felipe publicou um vídeo em seu perfil oficial e revelou alguns legumes que contribuem para regular o organismo.

O conteúdo foi compartilhado para mais de 800 mil pessoas e revela 5 legumes que “sugam” o açúcar da corrente sanguínea.

1 – Brócolis

O brócolis é rico em sulforafano. Nesse sentido, essa substância reduz a resistência à insulina e deixa o corpo mais hábito a metabolizar o açúcar e eliminá-lo com maior rapidez.

2 – Cenoura

Rica em betacaroteno, a cenoura é outro legume que ajuda a eliminar o açúcar no sangue. “Se você quer realmente melhorar essa questão na sua vida, comece a adicioná-la na sua alimentação”, disse o médico.

3 e 4 – Abobrinha e berinjela

Ambos os vegetais possuem uma grande quantidade de fibras solúveis. Além disso, elas contam com baixo índice glicêmico e podem ser adicionar em qualquer dieta alimentar, sem comprometer o resultado.

5 – Quiabo para reduzir o açúcar no sangue

Por fim, o médico recomenda o consumo de quiabo para controlar o nível de açúcar no sangue. Ele é rico ácido clorogênico e tem bastante polifenol. Por esses motivos, também funciona como um legume que diminui o índice glicêmico do organismo.

Lembre-se de que adicionar estes alimentos na sua dieta é uma forma de prevenir o surgimento de doenças como o diabetes. No entanto, é sempre necessário e recomendado seguir as orientações de um profissional de saúde.




Voltar ao topo

Deixe um comentário